Topo

Temporal adia jogo de Feijão pela Davis; brasileiro perde por 2 sets a 0

Fábio Aleixo

Do UOL, em Florianópolis (SC)

18/09/2015 16h04

Um temporal na tarde desta sexta-feira em Florianópolis forçou a paralisação do duelo entre Brasil e Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, realizada no Costão do Santinho.

Depois de um dia com muitas mudanças climáticas, a chuva chegou forte no momento em que Borna Coric (33º do mundo) vencia João Souza, o Feijão (104º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-5) e 4-1.

A chuva pegou a todos de surpresa, tanto que os responsáveis pela manutenção da quadra não conseguiram cobri-la por coberta a tempo, o que causou um alagamento no terreno de jogo.

Antes da chuva, pela manhã, Thomaz Bellucci (30º) havia vencido Mate Delic (499º) por 3 sets a 1 (6-1, 6-4, 3-6 e 6-4) e colocado o Brasil em vantagem por 1 a 0.

Por causa da interrupção, a programação de sábado foi antecipada, começando agora às 10h (de Brasília), com a sequência do duelo entre Feijão e Coric. Na sequência, Bruno Soares/Marcelo Melo enfrenta Ivan Dodig/Franko Skugor.

Como estava o jogo de Feijão:

Discussão com árbitro em bola duvidosa

No primeiro set, Feijão se envolveu em uma discussão calorosa com o juiz de cadeira. No décimo game, CoriC sacava para fazer 6-4 e estava em desvantagem de 15-30. O juiz de linha deu bola fora, mas o árbitro principal prontamente o corrigiu, levando à repetição do ponto. O brasileiro ficou indignado, pois teria duas chances de devolver a quebra. Mas a ira de nada adiantou. O ponto foi repetido e pouco depois o croata consolidou o triunfo na parcial.

Atendimento médico, massagem nas costas e provocação

Entre o sétimo e o oitavo game do segundo set, Coric parou o jogo para receber massagem nas costas. Isso, porém, não o atrapalhou para a sequência da partida. Ele conquistou o triunfo no tie-break ao fazer 7-5 e provocou a torcida brasileira.

Após confirmar a vitória, Coric gesticulou pedindo mais gritos. Acabou advertido pelo árbitro. Feijão também não gostou da atitude do adversário e os dois tiveram um bate-boca.

Chuva castiga Florianópolis
O que teve de emoção no segundo set, faltou no terceiro. Coric rapidamente fez 3 a 0 e esfriou a torcida. Porém quando estava 4 a 1, a chuva forçou a paralisação.

Programação

Sexta-feira
Thomaz Bellucci  3 x 1 Mate Delic - 6-1, 6-4, 3-6 e 6-4

Sábado
10h - João Souza x Borna Coric - 4-6, 6-7 (5-7) e 1-4 (continuação)
A seguir - Bruno Soares/Marcelo Melo x Ivan Dodig/Franko Skugor

Domingo
10h - Thomaz Bellucci x Borna Coric
A seguir - João Souza x Mate Delic