Topo

Em desvantagem, Bellucci tem jogo suspenso; Djokovic avança e aguarda

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 12h41

Campeão dos últimos quatro torneios de Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic avançou para a terceira rodada de WImbledon nesta quarta-feira, mas terá que esperar para saber se vai encarar o brasileiro Thomaz Bellucci. Em desvantagem de 6/4 e 5/2, Bellucci teve a sua partida contra o americano Sam Querrey suspensa durante o segundo set por causa da chuva. Ela será completada apenas na quinta-feira, em horário ainda a definir. 

Na quadra central, Djokovic mostrou eficiência apesar de um pequeno vacilo na parcial decisiva. Conseguindo uma quebra de saque por set nas poucas chances dadas pelo francês Adrian Mannarino, o atual campeão em Londres venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7-5), em um duelo de duas horas.

Djokovic abriu 5 a 3 no terceiro set, mas permitiu uma quebra do adversário que levou a definição para o tie-break. Apesar do crescimento do rival na partida, o número um do mundo mostrou tranquilidade para passar pelo momento adverso e fechar por 7 a 5 no desempate.

Após passar pelo 55º colocado do ranking da ATP, Djokovic agora vai encarar o vencedor do duelo entre Bellucci e o americano Sam Querrey. O brasileiro teve um começo de partida difícil e vai precisar da virada para seguir no torneio após perder o primeiro set e ter 5/2 contra no segundo. O duelo será finalizado apenas na quinta-feira.

Djokovic e Bellucci se enfrentaram recentemente no Torneio de Roma em uma partida que começou com um pneu aplicado pelo brasileiro, Porém, o número um do mundo se recuperou e venceu por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 6/3 e 6/2.

Siga todos os jogos ponto a ponto de Wimbledon no "Novo Placar UOL".