Topo

Federer critica atitude de Serena na final do US Open: "Foi longe demais"

Serena Williams discute com árbitro durante final do Aberto dos EUA - Robert Deutsch/USA TODAY Sports
Serena Williams discute com árbitro durante final do Aberto dos EUA
Imagem: Robert Deutsch/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 16h53

A briga envolvendo Serena Williams e o árbitro português Carlos Ramos na final do US Open deste ano seguem rendendo assunto. Desta vez, Roger Federer se pronunciou sobre a polêmica. O suíço condenou a atitude da norte-americana, que discutiu asperamente com o juiz após ter sido punida por supostamente ter recebido instruções do técnico durante a partida.

"Acho que ela deveria ter seguido em frente. Ela seguiu, mas foi longe demais. Ela deveria ter seguido em frente rapidamente", disse Federer ao jornal britânico Sunday Times.

Durante a discussão com Carlos Ramon, Serena se exaltou e chamou o árbitro de "mentiroso" e "ladrão" ao alegar que não havia burlado as regras. Ela chegou a ser punida com a perda de um game após insistir com as reclamações e, na sequência, foi derrotada por Naomi Osaka por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

Apesar de ter criticado a atitude da tenista, Federer também avaliou que o árbitro poderia ter agido diferente na ocasião.

"Talvez o árbitro não devesse tê-la pressionado até esse ponto. É lamentável, mas um caso de estudo incrível", completou o suíço.

Por conta do incidente, Serena Williams foi multada em 17 mil dólares pelo comitê de arbitragem. A tenista foi punida por "abuso verbal", receber orientações do técnico durante o jogo, e quebrar a raquete.