ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   15h27 - 02/06/2002

Guga perde para Costa e está eliminado de Roland Garros

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Gustavo Kuerten deu adeus ao sonho de conquistar o tetracampeonato do Torneio de Roland Garros. Neste domingo, ele foi derrotado pelo espanhol Albert Costa por 3 a 0, pelas oitavas-de-final, com parciais de 6-4, 7-5 e 6-4.

Na próxima fase, Albert Costa vai enfrentar o argentino Guillermo Cañas, que superou o australiano Lleyton Hewitt por 3 a 1 em mais de quatro horas de partida.

Com essa derrota, Guga vai despencar no ranking de entradas. Como defendia 1.000 pontos pelo título obtido no ano passado, ele terá de descontar 875, pois a campanha até as oitavas-de-final lhe valeu 125 pontos.

Com isso, daqui a uma semana, ele aparecerá com 1.740 pontos no ranking, o que o deixará ainda entre os 20 primeiros do mundo. Ao todo, ele deve cair cerca de dez posições. Havia três anos que Guga não deixava de figurar entre os dez melhores do planeta.

Essa foi também a primeira vez que Guga caiu antes das quartas-de-final desde 1999. Nas sete participações no Grand Slam francês, o brasileiro tem três títulos, uma quartas-de-final, uma segunda rodada, uma primeira rodada e, agora, uma oitavas-de-final.

O jogo

Gustavo Kuerten foi dominado por Albert Costa desde o primeiro ponto e nunca ficou à frente no marcador. No primeiro set, sofreu uma quebra no segundo game, mas se recuperou à tempo de empatar o jogo em 3 a 3.

Na seqüência, porém, não suportou a pressão do espanhol e sofreu nova quebra no décimo game, deixando Costa fechar a primeira série em 6 a 4.

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado, mas Costa continuou acertando mais winners que o brasileiro. Mais uma vez, Guga falhou no fim do set e o espanhol quebrou o serviço no 12º game para fechar a série em 7 a 5.

No terceiro set, o panorama não se alterou e o equilíbrio foi mantido. Guga, contudo, falhou no décimo game e levou uma virada, para Costa fechar em 6 a 4.

O brasileiro não perdia para Albert Costa desde 1996, quando foi derrotado no Torneio de São Marino. Depois disso, foram seis vitórias e a última havia ocorrido no Aberto dos Estados Unidos no ano passado.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS TÊNIS

10/08/2010

16h16
Enqvist abre torneio de veteranos com vitória em Portugal


16h13
Tiago Fernandes está pronto para as Olimpíadas da Juventude


16h03
Federer ressalta que vida familiar não atrapalha seus treinamentos


15h19
Médicos afirmam que lesão crônica de Nadal está curada


15h04
Federer revela já ter recusado convite de Nadal para jogar duplas