 Da Redação Em São Paulo
Campeão logo nos primeiro dias de 2003 e cada vez mais à vontade em quadras rápidas, o brasileiro Gustavo Kuerten afirmou após a vitória sobre o eslovaco Dominik Hrbaty que não cometeu erros na final do Torneio de Auckland, vencida por ele com parciais de 7-3 e 7-5.
"Fiz uma partida sem erros, digna de uma final. Para ganhar tem que ser assim. O cara (Hrbaty) começou agressivo, mas eu já tinha jogado muito bem contra o Zabaleta (...), peguei o ritmo da quadra" disse Guga.
Larri Passos, técnico do brasileiro, também vibrou bastante. "Ele não jogou duas bolas seguidas iguais, variou bastante. A nossa tática era ir para cima dele (Hrbaty) quando desse. O Guga não poderia ser defensivo e realmente pegou forte, jogou com muita confiança".
Com a vitória, Guga ganha mais 175 pontos no ranking mundial, no qual é o 37º colocado, e 35 na Corrida dos Campeões, em que deve aparecer nas primeiras colocações na próxima semana.
O tenista viaja agora para Melbourne, na Austrália, onde disputa o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. A estréia, que ainda não tem data marcada, será contra o marroquino Hicham Arazi. | |