| 29/02/2004 - 18h02 "Agora só falta um título na África", afirma Kuerten, após 20ª conquista Marcos Pereira e Régis Andaku Enviados especiais do UOL Na Costa do Sauípe (BA)
Com o título do Aberto do Brasil, o 20º em sua carreira profissional, Gustavo Kuerten torna-se o terceiro tenista mais vitorioso em ação no circuito mundial. Hoje, só o norte-americano Andre Agassi (58) e o australiano Lleyton Hewitt (21) têm mais conquistas que o brasileiro.
"É legal isso; acho que (ganhar títulos) sempre acaba te motivando para buscar outras conquistas", disse o brasileiro, em entrevista cerca de duas horas depois de fechar a partida contra o argentino Agustín Calleri na Costa do Sauípe.
"Agora, só falta ganhar um título na África", afirmou o catarinense, bem humorado, ao ser lembrado pelo UOL de que já tinha conquistado troféus na Europa, nas Américas e até na Oceania.
Mais sériamente, Kuerten citou a Olimpíada como um objetivo neste ano. "Se parar para pensar, é o que falta no meu currículo. Tem outros títulos, faltam os outros Grand Slams, mas eu tenho que pensar também que já ganhei muita coisa."
O brasileiro disputa na próxima semana o Masters Series de Indian Wells. No ano passado, Kuerten ficou muito perto do título no torneio norte-americano, mas acabou derrotado por Hewitt na decisão. Depois de Indian Wells, Kuerten joga outro Masters Series, o de Miami.
Leia também Chuva pára, e Kuerten vence Calleri em três sets
Paciência foi chave para a vitória de Kuerten
Calleri pede mais respeito à torcida; Guga é diplomático
Título no Sauípe põe fim a "jejum" de Guga no saibro
Assinantes do UOL têm a chave completa e atualizada do Aberto do Brasil clicando aqui. |