| 29/05/2004 - 11h48 Federer diz que saque de Kuerten foi decisivo Alexandre Gimenez Enviado Especial do UOL Em Paris (Franca)
O suíço Roger Federer, primeiro colocado no ranking mundial, disse que a eficiência do saque de Gustavo Kuerten foi fundamental para a vitória do brasileiro na partida deste sábado, na terceira rodada do Roland Garros. Kuerten massacrou o rival por 3 sets a 0.
"Ele (Kuerten) sacou muito bem. Tive poucas chances em seu serviço", afirmou Federer na entrevista coletiva concedida após a derrota para Kuerten. Neste sabado, Guga venceu 70% dos pontos em que encaixou o seu primeiro serviço (Federer teve aproveitamento de 68% no fundamento).
Foi jogando com o segundo saque, porém, que a superioridade de Kuerten ficou mais patente. O brasileiro ganhou 66% dos pontos nessas circuntancias, contra 49% do rival. "Nao adianta ficar agora ficar pensando o que eu poderia ter feito de diferente. Já acabou. Agora só quero pensar na temporada na grama", disse.
Federer mostrou muito abatimento ao comentar a derrota para Gustavo Kuerten. Enquanto o suíço era apontado como grande favorito ao título, os recentes problemas físicos no quadril transformaram o tricampeão Kuerten num mero coadjuvante.
"Não existe nada fácil após um jogo como esse. Nos últimos três anos fiz o meu melhor, mas mesmo assim não obtive um bom resultado", disse Federer.
O suíço negou ter problemas em jogar em quadras de saibro, como as de Roland Garros. Porém Federer criticou as condições da quadra central. "No começo ela estava lenta, mas foi ficando rápida com o decorrer do jogo. De qualquer maneira, preciso me adaptar a isso no próximo ano", completou. |