| 02/01/2006 - 08h49 Hingis bate venezuelana em reestréia no circuito profissional Das agências internacionais* Em Melbourne (Austrália) EFE Após perder apenas três games em sua volta ao circuito, Hingis acena para a torcida A suíça Martina Hingis foi bem em sua reestréia no tênis profissional. Ela se classificou para a segunda rodada do Torneio de Gold Coast, na Austrália, ao derrotar a venezuelana Maria Vento-Kabchi por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
Hingis, de 25 anos de idade e que havia abandonado a carreira em 2002 por causa de seguidas contusões no pé e no tornozelo, começou mal a partida, mas logo se recuperou.
A ex-líder do ranking mundial teve o saque quebrado no primeiro game da partida, mas, depois disso, não deu mais chances à adversária, mostrando por que tem cinco títulos de Grand Slam.
"Eu fiquei um pouco nervosa", disse Hingis, logo após a partida. "Mas foi apenas um problema de tempo até conquistar o primeiro ponto e depois o primeiro game. Depois disso, comecei a respirar."
Hingis acredita que ainda precisa melhorar seu serviço para dar início a uma reviravolta no circuito. "Não sei mais o que deveria ter feito melhor hoje, mas o placar diz tudo", disse.
FEDERER APROVA VOLTA | Compatriota de Hingis, Roger Federer, número 1 do mundo, aprovou a volta da tenista às quadras. "Eu me senti muito feliz quando ouvi que ela retornaria. E agora essa vitória em sua primeira partida é uma excelente notícia para o tênis. Ela fez bem em voltar." | "Tenho de esperar a próxima partida para melhorar. Hoje, é preciso ter um alto aproveitamento do primeiro saque. Senão, essas garotas te matam. Elas são muito agressivas e atacam o tempo inteiro."
Na segunda rodada, Hingis, que está usando o torneio como preparação para o Aberto da Austrália, enfrentará a tcheca Klara Koukalova, número 35 do ranking mundial.
*atualizada às 16h16 |