| 13/02/2007 - 17h38 Guga celebra vitória como combustível e prevê uma final por jogo Paulo Luis Santos Enviado especial do UOL Na Costa do Sauípe Depois de findar o jejum de 17 meses sem triunfar em torneios de nível ATP de maneira incontestável ao bater Filippo Volandri por 2 sets a 0 nesta segunda-feira, Gustavo Kuerten comemorou o reencontro com a vitória e classificou o resultado como combustível para a seqüência de seu retorno ao circuito.
"Esse é o combustível que todo jogador precisa. Ter esse sentimento (de vitória) de volta para ter a confiança e acreditar cada vez mais. Não tem treino nenhum que traga essa sensação", revelou o ex-número 1 do mundo. "É o melhor sentimento que a gente pode ter como esportista".
Aliviado por conseguir encaixar seu tênis de alto nível novamente, Guga deixou claro que tem uma vontade fora do comum de conseguir mais uma vitória e o acesso às quartas-de-final ou, quem sabe, mais.
"Agora, cada partida vai se tornar como se fosse uma final", disse Guga. "São coisas que eu não vivo há muito tempo, como chegar numa quartas, uma semi, final. Acho que isso vai me ajudar muito, porque, de repente, estou valorizando isso mais do que qualquer um no torneio".
"Por isso, talvez eu possa me superar ainda mais que os outros caras, e possa vencer por essa determinação e esse approach que eu vou fazer em cada partida", previu.
Na segunda fase, Guga enfrenta o vencedor do duelo entre o italiano Alessio di Mauro e o brasileiro Flávio Saretta, que jogam ainda nesta terça na Costa do Sauípe. "Espero que o Saretta vença. É mais legal para o campeonato, mais um brasileiro passando, essa é a minha torcida". |