! Guga mira torneios ATP e quer jogar mínimo de challengers - 13/02/2007 - UOL Esporte - Tênis
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/02/2007 - 18h00
Guga mira torneios ATP e quer jogar mínimo de challengers

Paulo Luis Santos
Enviado especial do UOL
Na Costa do Sauípe

Gustavo Kuerten, melhor tenista da história do Brasil, pretende voltar a jogar os torneios de nível ATP para cima. O tenista reafirmou o plano após bater Filippo Volandri por 2 sets a 0 nesta terça-feira pelo Aberto do Brasil.

Embora nunca tenha escondido em nenhum momento que este era o seu projeto para a atual temporada, Guga terminou 2006 e começou 2007 disputando alguns torneios de nível challenger - sempre perdendo direto na primeira rodada.

"Joguei os challengers como preparação para os ATPs. A idéia sempre foi voltar a disputar o circuito normalmente, dar prioridade aos torneios ATP", explicou o catarinense.

Assim, Guga deve minar progressivamente a presença dos challengers, torneios de menor expressão, premiação e nível técnico, de seu calendário. "Quanto menos challengers eu jogar, melhor".

O discurso mostra que o ex-número 1 do mundo já se sente à vontade o suficiente para disputar partidas contra tenistas entre os 100 ou 50 melhores da atualidade.

"Eu sinto que estou em condições de jogar de igual para igual com jogadores neste nível de torneio", apostou Guga, que, quando retornou às disputas de simples em novembro passado, frisou que usaria tais competições para ganhar ritmo de jogo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias