! Depois de bater Federer, Cañas é eliminado em Indian Wells - 12/03/2007 - UOL Esporte - Tênis
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/03/2007 - 19h57
Depois de bater Federer, Cañas é eliminado em Indian Wells

Da Redação
Em São Paulo

Depois de interromper uma série invicta de 41 partidas do suíço Roger Federer, o argentino Guillermo Cañas foi eliminado nesta segunda-feira do Masters Series de Indian Wells, na Califórnia (EUA). O argentino caiu diante o espanhol Carlos Moyá, por 2 sets a 0, com duplo 6-4. O espanhol avançou às oitavas-de-final nos Estados Unidos.

Reuters
Depois de bater o número 1 do mundo, Cañas sucumbiu diante de Carlos Moyá
PERFIL DE MOYÁ
PERFIL DE CAÑAS
Foi a segunda partida entre os dois tenistas. Na primeira, em 2002, Cañas bateu Moyá na terceira rodada de Roland Garros, por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 7-6(7-1), 6-7(7-2), 6-1 e 6-2. Agora, o espanhol vai encarar o compatriota David Ferrer, que bateu Janko Tipsarevic (SER). Em seis jogos contra Ferrer, Moyá venceu cinco.

Cañas, que teve um momento especial no domingo, conseguiu repetir o desempenho do jogo contra Federer. Apesar dos poucos erros, ele falhou em momentos decisivos da partida. O argentino teve cinco chances de quebrar o serviço de Moyá, mas não conseguiu. Já o espanhol, jogou de maneira simples e precisou de apenas duas quebras para liquidar a partida.

Apesar da eliminação, Cañas pode levar para casa a quebra da invencibilidade de Federer. O tenista argentino está retornando ao circuito depois de suspensão de 15 meses por doping. Ele voltou a jogar em setembro passado e venceu o torneio da Costa do Sauípe, derrotando o espanhol Juan Carlos Ferrero na decisão.

Roddick vence Rochus

Cabeça-de-chave número 3 em Indian Wells e terceiro do mundo, o americano Andy Roddick bateu o belga Olivier Rochus (33º cabeça-de-chave) e avançou na Califórnia. Roddick venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-5). Nas oitavas, ele encara o francês Richard Gasquet. No retrospecto, um jogo e uma vitória do americano, no torneio de Viena, em 2006.

Outro que avançou foi o chileno Fernando González, cabeça-de-chave número 5. Ele bateu o sueco Robin Soderling em dois sets, parciais de 7-6(7-4) e 7-6(7-2). Agora, González enfrenta o alemão Tommy Haas, que derrotou Teimuraz Gabashvili (RUS) por 2 a 0, parciais de 6-0 e 6-3.

González bateu Haas no Aberto da Austrália deste ano, em que foi vice-campeão. Na ocasião, o chileno atropelou o alemão em três sets (parciais de 6-1, 6-3 e 6-1). Na outra partida entre os dois, González também venceu, no campeonato mundial de equipes, em 2004.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias