Topo

Dudu é capa da Forbes, e Vinicius Jr está entre destaques com menos de 30

Capa da Forbes com o jogador Dudu, do Palmeiras, entre outras personalidades - Reprodução/Forbes Brasil
Capa da Forbes com o jogador Dudu, do Palmeiras, entre outras personalidades Imagem: Reprodução/Forbes Brasil

Disponível no aplicativo da revista Forbes e nas bancas a partir de 3 de janeiro, a lista "Under 30" conta com seis personalidades do esporte entre os brasileiros com menos de 30 anos de idade que são destaques na sociedade por sua relevância, influência, ousadia e talento. Campeão brasileiro pelo Palmeiras, o atacante Dudu é capa da edição nacional da publicação ao lado de figuras de outras áreas, como a atriz Isabelle Drummond e o deputado federal recém-eleito Kim Kataguiri.

Além de Dudu, de 26 anos, há mais uma personalidade do futebol na lista dos esportistas: Vinicius Júnior, do Real Madrid, de 18 anos.

Leticia Bufoni - Reprodução - Reprodução
Brasileira foi a primeira mulher a ganhar o Street League Super Crown na história
Imagem: Reprodução

Completam a lista de esportes do "Under 30" os seguintes nomes: Leticia Bufoni, skatista de 25 anos que já conquistou sete medalhas dos X Games e é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020; Felipe Fraga, piloto de 23 anos que foi o mais jovem campeão da história da Stock Car no Brasil em 2016, ano que tem foi vencedor da Corrida do Milhão; Breno Correia, nadador de 19 anos; e Douglas Souza, de 23 anos, jogador de vôlei campeão olímpico pela seleção brasileira no Rio de Janeiro, em 2016, e hoje no Taubaté.

A lista "Under 30" teve nomes sugeridos por leitores e analisados por um júri técnico com base em critérios, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial.

São seis representantes de cada categoria: arte e estilo, ciência e educação, direito e política, entretenimento, esporte, finanças, gastronomia, indústria, marketing, mídia, música, tecnologia, terceiro setor, varejo e e-commerce e web, totalizando 90 personalidades. Foram citados nomes como a cantora Iza, a atriz Letícia Colin, o cantor Kevinho, o youtuber Pyong Lee e Felipe Gentil, irmão da apresentadora Fernanda Gentil, economista e CEO de uma empresa de educação e alocação de talentos para o mercado financeiro.

Vinicius Júnior - Giuseppe Cacace/AFP - Giuseppe Cacace/AFP
Vinicius Júnior foi campeão mundial de clubes no último sábado, pelo Real Madrid
Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o jogador de vôlei Douglas Souza joga no Taubaté e não no Sesi.