Topo

Ex-BBB Vanessa Mesquita defende rotina regrada e saudável no fisiculturismo

Vanessa Mesquita no Camarote Bar Brahma no Carnaval de SP 2019 - Claudio Augusto/Brazil News
Vanessa Mesquita no Camarote Bar Brahma no Carnaval de SP 2019 Imagem: Claudio Augusto/Brazil News

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 01h45

A ex-BBB Vanessa Mesquita, vencedora da edição 14 do reality show global, voltou do Canadá especialmente para curtir a folia em São Paulo e acompanhar o primeiro dia de desfiles das escolas de samba no Anhembi na madrugada de hoje (2), fantasiada com chifres dignos de Malévola.

Após ganhar troféu de fisiculturismo em 2018, Vanessa quer seguir competindo. Ela bate na tecla da importância de uma alimentação balanceada e acompanhamento médico para garantir que o ganho de massa muscular aconteça da maneira mais saudável possível, principalmente em um momento em que personagens como o Hulk do Irã ganham tanto espaço na mídia. E lamenta que o fisiculturismo não tenha políticas mais fortes para banir o uso de substâncias ilícitas.

"O fisiculturismo é o único esporte que não tem doping. A gente não é testado antes de subir no palco. O fisiculturismo é muito ingrato, porque você treina, treina, treina e em uma semana você perde aquilo. Precisa de muita dedicação", afirmou.

Mais sobre o polêmico Hulk do Irã:

A vida multitarefada atrapalha um pouco seus os de atleta de Vanessa. "O bodybuilding faz parte de mim em todos os sentidos. Pretendo continuar competindo, mas é muito difícil conciliar tudo. Eu tenho uma ONG de animais, faço faculdade de medicina veterinária, mais o treino. É a minha válvula de escape. A competição muda tudo: o tempo que eu durmo, as refeições, a dieta, muda o treinamento. Para entrar em competição tem de estar bem sincronizado."

Ela não deixou nem o frio congelante do Canadá, onde participa de um curso de intercâmbio, impedi-la de manter a rotina de treinos. "Acordava 5 da manhã com uma sensação térmica de -13 graus, ia para a academia, no meio da neve", contou.