Topo

Arsenal bate Norwich de virada com três gols no final

Wilshere, do Arsenal, tenta a jogada diante da marcação de Ghanaian, do Norwich City - Olly Greenwood/AFP Photo
Wilshere, do Arsenal, tenta a jogada diante da marcação de Ghanaian, do Norwich City Imagem: Olly Greenwood/AFP Photo

De Londres

13/04/2013 13h43

Em partida com final eletrizante, o Arsenal subiu de forma provisória para a terceira posição do Campeonato Inglês ao vencer o Norwich  de virada por 3 a 1, neste sábado. Jogando diante da torcida, no Emirates Stadium, de Londres, o time levou um susto quando Michael Turner abriu o placar para os visitantes, aos 11 minutos do segundo tempo.

Os comandados do técnico francês Arsène Wenger só conseguiram garantir a vitória no fim, com três gols marcados nos últimos sete minutos da partida. O meia espanhol Mikel Arteta empatou de pênalti aos 40.  O segundo gol Arsenal foi marcado contra pelo zagueiro camaronês Sebastien Bassong. Depois, o alemão Lukas Podolski selou o resultado nos acréscimos.

Com o triunfo, o time de Londres mostrou que está mais do que nunca na briga por uma vaga na Liga dos Campeões ao abrir de forma provisória um ponto de vantagem sobre os rivais Chelsea (4º) e Tottenham (5º), que deveriam se enfrentam nesta rodada, mas tiveram seu duelo adiado por causa da participação dos 'Blues' às semifinais da Copa da Inglaterra.