Topo

Ações da Juventus chegam a cair até 5% após acusação de estupro contra CR7

Cristiano Ronaldo negou as acusações de Kathryn Mayorga, - Massimo Pinca/Reuters
Cristiano Ronaldo negou as acusações de Kathryn Mayorga,
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

05/10/2018 07h55

As ações da Juventus na Bolsa de Milão chegaram a cair mais de 5% na manhã desta sexta-feira (5), enquanto cresce o mal-estar em torno de sua estrela Cristiano Ronaldo, acusado de estupro nos Estados Unidos.

Às 11h20 locais (6h em Brasília), a ação da Juventus, que havia disparado desde a chegada a Turim do atacante português, perdia 5,07%, a 1,254 euro, em um mercado em retrocesso de 0,99%.

A Polícia de Las Vegas anunciou na segunda-feira a abertura de uma investigação por conta da ação apresentada por Kathryn Mayorga, hoje com 34 anos. Ela afirma que Cristiano Ronaldo a forçou a fazer sexo em 2009.

O jogador negou "firmemente" as acusações, afirmando que estupro é "um crime abominável". Contudo, os principais patrocinadores do atacante começaram a manifestar sua preocupação - entre eles a Nike e a EA Sports (editor do videogame FIFA).

Ronaldo, em meio ao processo de acusação, ficou fora da convocação de Portugal para a Data Fifa de outubro.

Nesta sexta-feira, o treinador da Juve, Massimiliano Allegri, informou que o jogador está relacionado para a partida contra o Udinese no sábado.

"Cristiano está bem. No que diz respeito a amanhã, está preparado para jogar", declarou Allegri em entrevista coletiva, dando a entender que o português será titular no compromisso pelo Campeonato Italiano.