Topo

Nantes aposenta a camisa 9 em homenagem a Emiliano Sala

Emiliano Sala, quando ainda era atacante do Nantes - Elyxandro Cegarra/NurPhoto via Getty Images
Emiliano Sala, quando ainda era atacante do Nantes Imagem: Elyxandro Cegarra/NurPhoto via Getty Images

08/02/2019 08h39

Nantes, França, 8 Fev 2019 (AFP) - O Nantes anunciou nesta sexta-feira (08) que vai aposentar o número 9 das camisas da equipe em homenagem ao argentino Emiliano Sala, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira entre os destroços do avião que caiu no canal em 21 de janeiro.

"Não tenho palavras, é uma tragédia, algo devastador", declarou o presidente do Nantes, Waldemar Kita.

"Emiliano deixou sua marca, então, como muitos fãs, quero homenageá-lo novamente aposentando o número 9", afirmou ainda sobre o atacante que morreu quando viajava para o País de Gales para começar sua carreira em Cardiff.

O corpo de Sala, recuperado dos destroços do avião acidentado no Canal da Mancha, foi identificado na quinta-feira (07).

Quase duas semanas depois do desaparecimento do avião, as autoridades britânicas anunciaram no domingo terem encontrado os restos do avIão no fundo do mar. No dia seguinte, relataram ter detectado com um veículo robô submarino a presença de "um ocupante" entre os restos do aparato.

Sala, de 28 anos, e o piloto britânico David Ibbotson, de 59, voavam em 21 de janeiro em um monomotor Piper PA-46-310P Malibu entre a França e a Grã-Bretanha, quando desapareceram dos radares a 20 km da ilha britânica de Guernsey, no Canal da Mancha.

O argentino tinha saído da cidade francesa de Nantes, onde jogava há um ano e meio no clube local, para se integrar ao Cardiff (País de Gales), que tinha acabado de contratá-lo por uma quantia estimada em 17 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual), um recorde para esta equipe ameaçada de rebaixamento para a segunda divisão.