Topo

Demetrious Johnson se compara a Bolt e estipula meta ousada no UFC

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

16/04/2017 06h00

 

Demetrious Johnson finalizou Wilson Reis na luta principal do UFC Kansas no último sábado (15) e igualou a marca histórica de Anderson Silva com dez defesas de cinturão seguidas. Único campeão dos moscas (61 kg) da história, o americano mal teve tempo para celebrar o feito e já mira ainda mais alto, com direito a uma meta ousada antes da despedida de sua vitoriosa carreira.

Em conversa com jornalistas logo após o evento, ‘DJ’ afirmou que, embora tenha os pés no chão, ele reconhece que o feito é incrível. E, por isso, o americano se espelha em outras feras do mundo esportivo para mirar em sonhos ainda mais longes que, definitivamente, o imortalizariam no MMA. Ele quer chegar até 15 defesas de título.

“É incrível. Qualquer campeão do UFC, ou em qualquer esporte… O Michael Jordan, no Chicago Bulls… Eles queriam o máximo de títulos que eles podiam. Para mim, é assim. Tenho dez, vou para casa com meu cinturão e espero que na próxima eu possa quebrar ”, analisou sem esconder o sorriso.

Caso, de fato, quebre a marca de Anderson Siva em sua próxima apresentação, o atual número um do ranking peso-por-peso do UFC já planeja a forma perfeita de encerrar sua caminhada no octógono mais famoso do MMA.

“Por que não? Posso ir ainda mais alto, até 13 ou 14. O Bolt é o cara mais rápido em terra e eu sou o mais rápido do MMA. Vou continuar a provar isso e quem sabe chegar aos 15. E daí, sim, eu vou me aposentar”, finalizou.