Topo

Após troca de farpas, Gustafsson ironiza casos de doping de Jon Jones

AP Photo/Julio Cortez
Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

25/12/2018 14h44

A troca de farpas entre Jon Jones e Alexander Gustafsson - desafiantes ao título vago dos meio-pesados (93 kg) do UFC - parece não ter fim. Inicialmente, o lutador sueco escreveu nas redes sociais que 'Bones' poderia usar "combustível de foguete", que ainda assim venceria o duelo. Em seguida, o americano respondeu com referências ao primeiro embate entre eles, em 2013, vencido pelo ex-campeão. E, nesta segunda (24), 'The Mauler' complementou a discussão com um trocadilho em referência às sucessivas acusações de doping ao atleta da academia Jackson-Wink.

Através de seu perfil no Twitter, Jones relatou que esteve próximo de encerrar no quarto round o primeiro duelo entre eles, vencido pelo americano por decisão unânime dos juízes. Na publicação, 'Bones' contou que absorveu os melhores socos do sueco durante aquela luta, e 'The Mauler' provocou o ex-campeão ao dizer que ele estaria acostumado a "absorver golpes" - "take shots", em inglês, em referência a uma gíria que significa 'se drogar', a depender do contexto.

"Cara, eu absorvi seus melhores socos naquela primeira luta, em nenhum momento eu balancei ou me senti atordoado por eles. Você estava a alguns segundos de ser nocauteado no quarto round. Você está delirando", escreveu 'Bones', que recebeu, em seguida, a reposta de Gustafsson: "Você é um palhaço desgraçado. Todos sabemos que você está acostumado a absorver golpes. Nenhuma novidade, irmão! As únicas pessoas pelas quais você é abençoado são Dana White (presidente do UFC) e Jeff (Novitzky, vice-presidente de saúde e desempenho de atletas do Ultimate). Mas a sua sorte acaba no sábado", provocou.

Aos 31 anos, Alexander Gustafsson somou 18 triunfos e quatro derrotas ao longo da carreira profissional como atleta de MMA. Esta será a terceira oportunidade do sueco conquistar o cinturão, já que, além de sucumbir diante de 'Bones', em 2013, ele também perdeu a disputa para Daniel Cormier, em 2015. Já Jon Jones, com a mesma idade que 'The Mauler', acumula 22 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em seu cartel nas artes marciais mistas.