Topo

Suárez é suspenso por oito jogos pela Federação Inglesa por ofensas racistas a Evra

Atacante Luiz Suárez acabou punido pela Federação Inglesa por ofensas racistas a rival - REUTERS/Andres Stapff
Atacante Luiz Suárez acabou punido pela Federação Inglesa por ofensas racistas a rival Imagem: REUTERS/Andres Stapff

20/12/2011 18h55

A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu nesta terça-feira o atacante Luis Suárez, do Liverpool, com a suspensão de oito jogos e uma multa de 40 mil libras (aproximadamente R$ 115 mil) após ter sido comprovado que o uruguaio proferiu insultos racistas contra o lateral Patrice Evra, do Manchester United.

   ROBINHO BRILHA EM VITÓRIA DO MILAN

  • O Milan vai dormir líder do Campeonato Italiano. E Robinho teve participação direta. O brasileiro deu assistência para os dois gols do time de Milão na vitória por 2 a 0 sobre Cagliari.

    A partida estava prevista para ocorrer na 1ª rodada, mas foi adiada, assim com todos os demais jogos, por causa da greve dos jogadores.

Suárez, de 24 anos, foi acusado de ofender o francês no jogo entre as duas equipes no dia 15 de outubro, no estádio Anfield Road.

A estrela dos 'Reds' e da 'Celeste' teve ajuda do clube em sua defesa, mas foi punida após uma audiência disciplinar da FA iniciada na última quarta-feira.

Ao término da sessão, uma comissão regulamentária vinculada à FA considerou que foi provado que Suárez usou "palavras insultantes" que incluíam "referências à cor" de Evra, segundo informações presentes em comunicado da FA. Em entrevista a uma rede de televisão da França, o lateral-esquerdo acusou o atacante de tê-lo insultado dez vezes.

O uruguaio tem agora 14 dias para recorrer da punição, que entrará em vigor logo em seguida caso não o atleta opte por não agir.

Além disso, Suárez é investigado pela federação por um gesto obsceno em direção à torcida na derrota por 1 a 0 do Liverpool para o Fulham, no último dia 5.