Topo

Jogos do Campeonato Argentino terão minuto de silêncio em homenagem a Sala

Emiliano Sala foi homenageado antes de jogo do Nantes - SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP
Emiliano Sala foi homenageado antes de jogo do Nantes Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP

08/02/2019 14h33

Buenos Aires, 8 fev (EFE).- A Associação do Futebol Argentino (AFA) determinou nesta sexta-feira (08) que todas as partidas do Campeonato Argentino, incluindo das divisões inferiores, façam um minuto de silêncio em homenagem a Emiliano Sala, cuja morte foi confirmada ontem após o corpo do jogador ter sido encontrado e identificado pelas autoridades do Reino Unido.

"O mundo do futebol continua comovido pelo falecimento de Emiliano Sala. É por isso que, em um ato de reconhecimento e em respeito a sua memória, a AFA determinou a realização de um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol argentino", informou a federação em comunicado divulgado em seu site oficial.

A Polícia de Dorset, na Inglaterra, confirmou ontem que o corpo encontrado em um pequeno avião que caiu no Canal da Mancha era do jogador, que acabara de ser contratado pelo Cardiff junto ao Nantes.

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, se uniu às mensagens de condolências enviadas por diversos clubes, jogadores e ex-jogadores, entre eles o craque Diego Maradona.

"Minhas condolências aos familiares e amigos de Emiliano. Estamos com vocês e mandamos toda a nossa força. Que descanse em paz", disse Messi em mensagem divulgada no Instagram.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, usou o Twitter para expressar pêsames pela confirmação da morte de Sala.

"Que notícia dolorosa. Minhas condolências aos familiares, amigos e companheiros de Emiliano Sala neste momento tão difícil. Estamos com vocês", escreveu Macri.

Os quase 3,5 mil moradores da província de Santa Fé onde Sala nasceu também se reuniram na principal praça da região para fazer um minuto de silêncio em homenagem ao jogador. EFE