Topo

Liga dos Campeões está matando outras competições, diz Platini

Dirigente também defendeu a realização da Copa-22, no Qatar, durante o inverno - AP Photo/Keystone/Salvatore Di Nolfi
Dirigente também defendeu a realização da Copa-22, no Qatar, durante o inverno Imagem: AP Photo/Keystone/Salvatore Di Nolfi

Da EFE

Em Berlim (alemanha)

02/03/2013 13h24

A Liga dos Campeões "está matando" as demais competições europeias, mas, por ora, a Uefa não deve realizar nenhuma mudança significativa nos torneios, disse neste sábado a autoridade máxima do futebol europeu, Michel Platini, que também falou sobre a Copa de 2022 a ser disputada no Catar.

Segundo Platini, a riqueza gerada pela prestigiada Liga dos Campeões da Europa fez com que a Liga Europa, a segunda competição continental mais importante entre clubes, encontrasse dificuldades para se tornar atrativa, enquanto que os campeonatos domésticos menores também acabaram eclipsados pela liga principal.

"A Liga dos Campeões matou, aniquilou as outras competições devido ao enorme interesse que ela gera", disse o presidente da Uefa ao jornal alemão Bild.

"Mas queremos impulsionar novamente a Liga Europa. No momento, porém, não realizaremos nenhuma alteração nos torneios."

Platini também reafirmou sua petição para que a Copa de 2022 se realize no inverno do Catar, para proteger os jogadores do calor seco do deserto.

O ex-meio-campista francês, considerado por muitos como um potencial sucessor do presidente da Fifa, Joseph Blatter, acrescentou que o Mundial do Catar deveria ser realizado também em outros países da região, com uma candidatura conjunta.

(Por Karolos Grohmann)