Topo

Técnico confirma lesão, mas Cristiano Ronaldo vai continuar jogando

Da Reuters, em Madri (Espanha)

28/03/2014 11h18

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, veio a público nesta sexta-feira para tentar acabar com as especulações sobre a lesão no joelho esquerdo de Cristiano Ronaldo. Apesar de confirmar "um pequeno incômodo" do português, ele garantiu que não existe nenhum problema e confirmou o jogador para o jogo deste sábado, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

"Ele tem um pequeno desconforto, mas nada que prejudique. Vai treinar normalmente e está fazendo tratamento. Amanhã jogará com normalidade. Não tem problema algum", garantiu o comandante.

O clube, entretanto, não descarta poupá-lo caso a lesão se agrave. "Até pensamos que ele poderia parar um pouco, mas ele está confiante. Se piorar, ele vai parar. Mas o que tem agora é só um pequeno problema", garantiu Ancelotti.

O italiano não revelou que tipo de lesão o atacante português sofreu, mas a imprensa local diz que ele sente um desconforto no tendão do joelho esquerdo desde 18 de março, quando o Real venceu o Schalke 04 em casa pela Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo também deverá estar em campo contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, torneio do qual é artilheiro isolado, com 13 gols.

O Real, aspirante ao título espanhol, se complicou no torneio na última semana, ao sofrer duas derrotas seguidas para Barcelona e Sevilla. O time está na terceira posição, três pontos atrás do Atlético de Madri e dois do Barça.