| 
15/06/2004 - 10h56 Cinco torcedores alemães presos na cidade do Porto LISBOA, 15 jun (AFP) - Cinco torcedores alemães, cuja seleção enfrenta esta terça-feira a Holanda em sua estréia na Eurocopa-2004, foram presos na segunda-feira na cidade do Porto por causarem distúrbios à ordem pública.
A polícia prendeu os cinco alemães depois que eles jogaram cadeiras e mesas do terraço de um café, informou a delegada Isabel Canelas, porta-voz do comando de la polícia de Lisboa.
Quase 700 torcedores alemães, incluindo os presos, e holandeses se concentraram em uma praça do Porto na noite de segunda-feira para aguardar a partida.
Os detidos serão levados ainda hoje ao tribunal da cidade.
A partida Alemanha-Holanda, pelo grupo D, é considerada de alto risco pela polícia. Importantes medidas de segurança foram adotadas para controlar o comportamento dos 31.000 torcedores aguardados para o jogo.
"A quantidade de policiais será maior que na partida Portugal-Grécia", disse esta terça-feira à AFP o porta-voz da polícia do Porto, que não divulgou o número exato de agentes.
A partida inaugural da Eurocopa, na qual a Grécia venceu Portugal por 2-1, contou com mais de 1.800 policiais de serviço.
|