| 
17/05/2006 - 19h56 "É o momento mais feliz da minha vida", diz Belletti Da EFE Em Paris (França) "É o momento mais feliz da minha vida", disse um Belletti eufórico, que entrou na sala de imprensa com o troféu de campeão da Liga dos Campeões. O lateral fez o gol que deu o título ao Barcelona aos 36min do segundo tempo, contra o Arsenal, em Paris, nesta quarta-feira.
O GOL DO TÍTULO |  Belletti chuta forte...
 ...Almunia não defende...
 ... e o brasileiro comemora
 Festa pelo gol da virada...
 ... e comemoração do título
| "Quando entrei no campo tinha tudo a meu favor, porque a pressão era muito grande. Mesmo assim, estava muito confiante", disse o brasileiro. "Sabíamos que seria muito difícil enfrentar o Arsenal, um time de muita qualidade. Mas não perdemos a fé. Merecemos este importante título porque conseguimos vencer os melhores times do mundo", completou o jogador.
"Sonhávamos em entrar para a história do Barcelona e conseguimos. Estou realizando um dos maiores sonhos da minha carreira. É maravilhoso", vibrou o ex-são paulino.
Belletti estava no banco de reservas, quando, aos 26 minutos do segundo tempo entrou no lugar de Oleguer. Pouco depois, tabelou com o sueco Larsson e, mesmo sem ângulo, bateu forte contra o gol de Almunia. A bola ainda bateu na perna direita do goleiro e morreu nas redes londrinas.
"Meu filho foi o primeiro em quem pensei após marcar, pois é ele que sempre me dá alegria nos momentos difíceis", afirmou o lateral. "Não é toda hora que você tem a oportunidade de participar de um jogo desses e ainda mais marcar um gol. Nunca sonhei com isso", afirmou Belletti à "ESPN Brasil", ainda no gramado do Stade de France.
"É maravilhoso ser campeão, ainda mais fazer o gol do título, mesmo sem ser a minha. Melhor ainda é ouvir de meus companheiros de clube que eu merecia este momento mágico na minha vida", declarou ao seu site oficial.
O luso-brasileiro Deco foi um dos que elogiou o lateral. "Ele merece. Vinha jogando e acabou tendo de entrar só no segundo tempo. É um grande amigo e profissional".
Uma hora depois da partida, o jogador voltou para o campo de jogo e agachou-se no círculo central, quando apenas alguns funcionários faziam manutenção, e permaneceu olhando para o gol que fez desta quarta, o dia mais feliz de sua vida.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |