| 
22/05/2006 - 17h27 Buenos Aires sedia próxima Copa Gay de Futebol Buenos Aires, 22 mai (EFE).- A comunidade homossexual da Argentina recebeu hoje com entusiasmo a escolha de Buenos Aires como sede da próxima Copa Gay de Futebol, a primeira competição desta natureza realizada na América do Sul.
A Associação Internacional de Futebol de Gays e Lésbicas (IGLFA) escolheu a capital argentina como sede da competição, que acontece em 2007, em uma disputa que também teve Lima e Rio de Janeiro como candidatos.
Segundo o presidente da Comunidade Homossexual Argentina (CHA), César Cigliutti, a intenção é "realizar atos conjuntos contra a discriminação dos homossexuais com a participação das equipes que forem ao Mundial".
A IGLFA, organização que pretende manter e promover o orgulho de homens e mulheres gays em todo o mundo e gerar o respeito e a compreensão dos não homossexuais através do futebol, já organizou torneios de âmbito mundial em cidades como Amsterdã, Londres, Sydney e Boston. Buenos Aires é considerada uma cidade amistosa para os homossexuais. |