| 
17/12/2006 - 12h31 Rijkaard elogia atuação do Inter na final do Mundial de Clubes Da EFE Em Yokohama O holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, elogiou a atuação do Internacional na vitória por 1 a 0 sobre sua equipe, na final do Mundial de Clubes.
"Este é um momento que devemos esquecer, mas também precisamos elogiar o Internacional pela grande partida que fizeram contra nós", afirmou o treinador, que assumiu o resultado como um fracasso pessoal.
"Assumo como um fracasso porque não pude ajudar a equipe a vencer o jogo", afirmou Rijkaard, que faturou as edições da extinta Copa Intercontinental em 1989 e 1990, como jogador do Milan.
"Temos muita margem para crescer e continuar trabalhando, mas podemos assumir claramente que é um fracasso, porque falhamos numa chance que não teremos tão cedo novamente. São momentos únicos, e por isso considero uma grande decepção", afirmou Rijkaard.
O treinador lembrou ter advertido anteriormente que o Mundial de Clubes tem sido difícil para as equipes européias.
"O Internacional tinha muita vontade de vencer, e merece porque fez um grande trabalho. Não me surpreendi porque este tipo de coisa acontece nas finais", afirmou.
"O que eles passaram em campo foi muito superior à nossa atuação. O Inter me deixou uma sensação de superioridade. Não senti que tínhamos o jogo na mão em nenhum momento", completou o técnico.
Rijkaard disse que faltou concentração à equipe: "Isto é uma lição para nós. Só se conquistam títulos com a concentração ao máximo, e fico muito mal com isso".
Porém ele saiu em defesa de seus jogadores ao lembrar as conquistas do bicampeonato espanhol e da Liga dos Campeões. "Não podemos avaliar um time por apenas um jogo. O Barça tem um elenco, mas isto não esconde que o grupo não funcionou hoje", disse Rijkaard. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |