! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   12h23 - 21/06/2002

Arena diz que faltou sorte aos Estados Unidos

ULSAN, Coréia do Sul (Reuters) - O técnico norte-americano Bruce Arena disse que ficou orgulhoso de seus jogadores apesar da derrota dos Estados Unidos para a Alemanha por 1 x 0, sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

"Nós não tivemos sorte. Perdemos algumas chances que provavelmente nos custou a vaga. Nós enfrentamos a Alemanha com vontade, pressionamos e criamos boas chances. A grande diferença deste jogo foi o goleiro Oliver Kahn, que salvou a Alemanha várias vezes", disse Arena.

Com a participação nas quartas-de-final, os Estados Unidos registraram na Copa da Coréia e do Japão a segunda melhor campanha de sua história. A equipe tem um terceiro lugar na Copa de 1930 e duas oitavas-de-final (1934, 1994). Em outras três Copas (1950, 1990, 1998), os norte-americanos foram eliminados na primeira fase.

"Os alemães são muito perigosos, mas criaram apenas duas chances de gol. Nós criamos várias, mas não soubemos convertê-las em gol. Nós, pelo menos, mostramos ao mundo que podemos jogar futebol. Acho que todas as pessoas que assistiram ao jogo e ainda não se convenceram de que pertencemos ao grupo dos bons times, estão analisando de maneira errada", disse Arena.

Os Estados Unidos terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo D. A equipe venceu Portugal por 3 x 2, empatou com a Coréia do Sul por 1 x 1 e perdeu para a Polônia por 3 x 1. Nas oitavas-de-final, os norte-americanos venceram o México por 2 x 0.

"Fizemos um grande progresso. Nós ainda não chegamos lá, mas temos um futuro brilhante. Espero que em 2006 os Estados Unidos convençam ainda mais", disse Arena.

FRIEDEL

Brad Friedel, goleiro dos Estados Unidos, reconheceu que seu oponente, o goleiro alemão Oliver Kahn, foi o melhor jogador em campo.

"Nós tivemos nossas chances, mas o homem do jogo foi Kahn. Ele esteve fantástico", disse Friedel.

"Nós ficamos chateados porque sentíamos que a vitória deveria ser nossa. Mas é por isso que ele é tão bom. O Kahn pode sair de campo com a vitória mesmo que sua equipe não seja a melhor", disse Friedel.

O goleiro norte-americano, que atua pelo Blackburn Rovers, defendeu dois pênaltis na Copa.

"Estou frustrado porque pressionamos a Alemanha e não ganhamos. Mas esta Copa foi incrível para nós", disse Friedel.




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência dos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL