! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   12h35 - 24/06/2002

Jogadores russos recebem proteção policial

MOSCOU (Reuters) - Jogadores da seleção da Rússia e seus familiares estão sob proteção policial depois do fracasso da equipe na Copa do Mundo, segundo informou a imprensa local.

A esposa do goleiro Rusian Nigmatullin disse ao jornal Sovietsky Sport que seu apartamento está sendo vigiado por policiais à paisana.

Yelena Nigmatullina, esposa do goleiro, disse que aprovou as medidas. Outros jogadores disseram aos jornais que a polícia já tem o endereço de todos para fazer a proteção.

"Mesmo que a polícia secreta esteja protegendo os jogadores, ninguém comentaria sobre o assunto porque é assim que a polícia trabalha", disse à Reuters Sergei Kulikov, um dirigente da Federação Russa de Futebol.

"Posso dizer que a mídia exagerou sobre o assunto. O que aconteceu até agora foram telefonemas ofensivos de torcedores extremistas, mas foram casos isolados", disse Kulikov.

Os jogadores russos voltaram para casa na semana passada, depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo. A imprensa criticou muito a atuação da seleção e os torcedores deram uma péssima recepção aos jogadores em Moscou.

Os russos venceram a Tunísia por 2 x 0 e perderam para Japão por 1 x 0 e para a Bélgica por 3 x 2.

Quando a Rússia perdeu para o Japão, centenas de torcedores que acompanhavam a partida em um telão no centro de Moscou brigaram, deixando um morto e mais de cem feridos.




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência dos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL