Topo

Alonso confirma presença no Desafio das Estrelas e Massa diz que boa relação foi decisiva

Além de dupla da Ferrari, prova de kart pode ter Valentino Rossi e Michael Schumacher - AP Photo/Wong Maye-E
Além de dupla da Ferrari, prova de kart pode ter Valentino Rossi e Michael Schumacher Imagem: AP Photo/Wong Maye-E

Rodrigo Durão Coelho

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 16h16

Felipe Massa disse que sua "boa relação" com Fernando Alonso influenciou na decisão do espanhol de participar da próxima edição do Desafio Internacional das Estrelas, nos dias 12 e 13 de janeiro, segundo o brasileiro, que é idealizador e organizador da prova de kart.

"Claro que uma boa relação ajuda, nós trabalhamos juntos o ano todo", disse ele nesta segunda-feira, durante anúncio da participação de seu companheiro de Ferrari na F-1. "Eu já havia o convidado antes, mas ele se empolgou ao ver os vídeos das outras edições, o quanto é bem feito", completou.

Massa anunciou também a presença do venezuelano Pastor Maldonado (da Williams) e disse que as negociações estão bem adiantadas para trazer o campeão de motociclismo Valentino Rossi e o veterano Michael Schumacher para a prova. Ao todo, devem correr entre 27 e 29 karts, disse o piloto.

Em sua oitava edição, o Desafio Internacional das Estrelas acontece no Beto Carrero World, em Penha, no norte de Santa Catarina. O evento que tradicionalmente acontece em dezembro, foi transferido para janeiro “para ajudar a todos”, disse Massa. “Em dezembro tem outras festas, corridas e o calendário iria ficar bem apertado.”

Além de pilotos famosos, a prova reúne atores e atrizes. Massa disse que desta vez já confirmaram presença artistas Marcello Antony, Marcelo Serrado, Marcos Breda e Emanuelle Araújo.

A corrida costuma atrair um público de dezenas de milhares e ser transmitida para vários países. Mais informações sobre o início de venda no site do evento.