Topo

Levantadora Fofão assina com Unilever e volta a trabalhar com técnico Bernardinho

Fofão foi anunciada como reforço da Unilever para temporada 2012/2013 da Superliga - Divulgação/Luiz Doro/adorofoto
Fofão foi anunciada como reforço da Unilever para temporada 2012/2013 da Superliga Imagem: Divulgação/Luiz Doro/adorofoto

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 15h43

A levantadora Fofão, 42 anos, foi anunciada nesta segunda-feira como uma das contratações da Unilever para a temporada  2012/13 da Superliga. A campeão olímpica em Pequim 2008 voltará a trabalhar com o técnico Bernardinho após 11 anos. A última vez que os dois trabalharam juntos foi em 2000, na seleção brasileira.

Fofão jogará pela primeira vez no Rio de Janeiro. Em 2003/04, ela já havia passado pela Unilever, mas na ocasião o time se chamava Rexona Ades e tinha sede em Curitiba.

"Gosto muito de jogar. Eu me sinto viva dentro de quadra. Esse é um dos motivos para aceitar esse novo desafio. Quando não há motivação, tudo é bem mais difícil. Posso garantir que estou muito animada", disse a levantadora. "Vai ser bom voltar a trabalhar com o Bernardo. A gente já se conhece...  Sei como ele funciona, tudo se torna bem mais fácil", completou.

A jogadora conta que, ao término da Superliga, o supervisor do time, Harry Bollmann, entrou em contato com ela para fazer o convite. "Confesso que fiquei surpresa. Mas foi uma negociação rápida. Acho que em dois dias estávamos com tudo resolvido", comenta a levantadora, que, após retornar da Turquia, onde defendeu o Fenerbahçe Acibadem, passou a temporada 2011/12 sem jogar. "As propostas não me seduziram e não quis sair do Brasil. Aproveitei esse período para cuidar um pouco de mim, sem a rotina diária de treinamento em um clube. Hoje vejo que foi uma decisão acertada", comenta.

Natural de São Paulo, além de campeã olímpica, Fofão foi medalhista de bronze nos Jogos de 1996 e 2000; tem sete títulos no Grand Prix; três vice-campeonatos mundiais; e três títulos brasileiros (91/92, pelo Colgate São Caetano; 1998/99, pelo Uniban/São Bernardo e 2001/02, pelo MRV/Minas). Desde 2004, vem atuando no voleibol internacional, com passagens pela Itália, país em que jogou por três temporadas, Espanha e Turquia.