Topo

Fotógrafo agredido por seguranças de Sasha é afastado por lesão na coluna

Sasha é jogadora de vôlei do Flamengo - Reprodução/Instagram
Sasha é jogadora de vôlei do Flamengo Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/08/2013 06h00

Depois da confusão envolvendo seguranças de Sasha, filha da apresentadora Xuxa, e o fotógrafo Gladyston Rodrigues, do jornal Estado de Minas, o repórter terá de ficar afastado por dez dias de suas atividades profissionais devido a uma lesão na coluna.

Após passar por um raio-x no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, o fotógrafo teve uma lesão detectada em sua coluna e recebeu licença médica de dez dias. Na última sexta-feira, ele ainda fez uma ressonância magnética para descobrir a gravidade do machucado, mas só conhecerá o resultado no próximo dia 20.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Gladyston disse que ainda sente dores ao fazer alguns movimentos e afirmou que está utilizando uma cinta lombar por recomendação médica.

O fotógrafo também falou que no dia 6 de setembro um julgamento será realizado no Juizado Especial Criminal para decidir se os seguranças da menina foram culpados pela agressão e qual será a pena.

O Flamengo, clube da garota, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que o time não teve culpa no ocorrido e aproveitou para negar que tenha um contrato de imagem com a filha da apresentadora.

“O único vínculo que o Flamengo possui com a Sasha é federativo, não existe nenhum contrato de imagem com a jogadora. O contrato é para ela disputar as competições das categorias de base pelo clube. Na confusão, nenhum segurança era do Flamengo”, disse a assessoria do clube.

Sasha está com o Flamengo na capital mineira para a disputa de um torneio infantil. O fotógrafo Gladyston Rodrigues tentou tirar algumas fotos da garota, mas foi impedido por seguranças particulares.

O repórter fotográfico disse que foi agredido pelos seguranças que tentaram obriga-lo a apagar as imagens da garota, pois “ela é menor de idade e os pais não permitiam fotos”.

Em nota, o Minas Tênis Clube, local onde a confusão aconteceu, também se manifestou e avisou que os jornalistas têm liberdade para trabalhar no local. “O clube considera a imprensa como um grande parceiro, sempre esteve aberto para atender aos veículos de comunicação e lamenta o incidente envolvendo os seguranças particulares da atleta do Flamengo e a imprensa local, ocorrido na portaria da Rua Antônio de Albuquerque", disse.

A assessoria de imprensa da apresentadora foi procurada pela reportagem, mas informou que até o momento, Xuxa não quis se manifestar sobre o assunto.

BLINDADA, SASHA EVITA ENTREVISTAS ATÉ PARA A GLOBO

  • Desde que começou sua trajetória no vôlei, em 2011, Sasha despertou a atenção da mídia e até mesmo dos torcedores. Mas desde então a filha da apresentadora Xuxa foi blindada e nunca deu sequer uma entrevista para comentar a carreira no esporte e a opção por não seguir a mesma carreira da mãe na televisão.

    De acordo com a assessoria de imprensa da atleta, até mesmo entrevistas para a TV Globo, emissora com a qual a apresentadora, mãe de Sasha, tem contrato, foram vetadas por ela, que não quer se expôr e não gosta do contato com jornalistas.

    A medida, aliás, se estendeu para membros da comissão técnica do Flamengo. O treinador da menina de 15 anos, Josimar Reis, foi procurado pela reportagem do UOL Esporte, mas o clube informou que ele não foi autorizado pela assessoria da jogadora de falar sobre a carreira de Sasha.