Topo

Zé Roberto exalta volta por cima, mas admite erros bobos no jogo do título

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 11h24

O técnico Zé Roberto ganhou duas medalhas neste domingo. A primeira, por conta do título da seleção brasileira no Grand Prix feminino de vôlei. A segunda, por mérito, uma homenagem da Federação Internacional de Vôlei ao fato de este ter sido a sétima conquista dele nesta competição – a décima do Brasil.

O comandante da seleção não avaliou apenas este jogo, mas destacou a fase final do Brasil, deixando claro que o susto na primeira partida, em que o Brasil foi derrotado pela Turquia, mudou tudo na equipe, que precisou se superar, vencer tudo e ainda bater o Japão no jogo decisivo deste domingo sem deixar o confronto chegar ao tie-break.

“Olha, foi apertado, duro. Tivemos um início da fase final complicado e tivemos de correr atrás dos resultados. Entramos com o Japão tendo de ganhar por 3 a 0 e 3 a 1 e fomos mto bem”, analisou ele, à Globo.

Como é comum a todos os técnicos, ele não ficou 100% contente.

“O time teve bom comportamento em todos os fundamentos: passe, bloqueio, ataque. Menos no terceiro set, que perdemos alguns pontos e cometemos alguns erros bobos”, afirmou ele. A parcial foi dura e acabou em 27-25.

Sobre suas duas medalhas, ele preferiu fazer um discurso político e a dividiu. “Fico muito feliz, mas gostaria de dedicá-la e dividi-la com as jogadoras e a comissão técnica.”