Topo

Vitória do Brasil sobre Sérvia não foi só alegria. Thaísa fica irritada

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

28/09/2014 19h47

A vitória do Brasil sobre a Sérvia, que rendeu a liderança do grupo para a seleção, além do 100% de aproveitamento na primeira fase, não foi só alegrias. A jogadora Thaísa deixou a quadra irritada.

Ao ser chamado pelos jornalistas na zona mista do ginásio em Trieste, Thaísa avisou. “Não vou falar”, disse a jogadora que nem olhou direito para os repórteres.

Um dia antes, a atleta havia feito um desabafo ao SporTV depois da vitória por 3 a 2 sobre a Turquia.

“Às vezes é complicado manter a calma com gritaria, desespero, tanta informação que vem de fora. Nesta hora tem que entrar por um ouvido e sair pelo outro, em alguns momentos a gente acalmou, conversou e tentou fazer o nosso, foi quando começou a fluir o jogo, esquecendo as coisas extra quadra, aquela gritaria que atrapalha”, disse a jogadora.

Ao ser questionado sobre um possível problema, o técnico José Roberto Guimarães explicou o motivo da irritação de Thaísa no último sábado, mas minimizou a declaração.

“Eu acho que essa coisa de falar, gritar, ontem estava todo mundo muito preocupado. Você sai perdendo de 2 a 0, todo mundo querendo ajudar, isso faz parte do jogo, do contexto do jogo. Hoje, eu gritei o tempo inteiro, é normal que isso aconteça”, disse Zé Roberto.

“Ela talvez estivesse mais irritada naquele momento porque ontem, se a gente pegar, ela fez seis pontos de bloqueio, mas não conseguiu atacar. A Thaísa fica mais irritada quando não consegue atacar. Repara nos jogos, vão chegar a essa mesma conclusão. Ela precisa estar sendo acionada no ataque, precisa estar colaborando, isso dá um equilíbrio para ela muito grande, como ela atacou seis bolas no jogo, ela saiu muito irritada, exatamente por isso. Acho que é compreensível, é coisa de jogo”, completou.