Topo

Bernardinho explica dilema e diz que ainda não decidiu se fica na seleção

AP Photo/Jeff Roberson
Imagem: AP Photo/Jeff Roberson

Do UOL, em Sao Paulo

04/09/2016 12h49


Ao fim da campanha que deu ao Brasil a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho pediu tempo para tomar uma decisão sobre a sua permanência no comando da seleção masculina de vôlei. Neste domingo, duas semanas após a conquista, o treinador disse em entrevista ao “Sportv” que ainda não chegou a uma conclusão sobre o que é melhor para o seu futuro.

“É muito pouco (tempo) para tomar uma decisão tão importante. Eu estou trabalhando no projeto futuro. Independente do Bernardinho, a seleção vai continuar forte. Estamos trabalhando em um sentido de montar um projeto e grupo que vai seguir. Já começou um novo ciclo, a verdade é essa”, disse Bernardinho após comandar o time no amistoso contra Portugal que marcou a despedida de Serginho da seleção.

Bernardinho aproveitou para explicar o dilema que enfrenta. Ao mesmo não consegue viver sem o vôlei, ele confessa que precisa descansar por um tempo. Por isso, não estabeleceu prazos para a sua decisão.

“Preciso pensar com calma. Não posso tomar uma decisão tão importante para mim. Preciso descansar e ao mesmo tempo não sei viver sem isso. Esse é o dilema. Vou fazer o melhor para todo mundo, mas sem pressa”, disse.

De qualquer forma, Bernardinho acredita que não acumulará os cargos de técnico da seleção masculina e do time feminino do Rio de Janeiro. “Uma coisa ou outra, as duas certamente no futuro não tem como continuar. Eu não sei fazer menos intenso (o meu trabalho). Com muita calma vamos toma a decisão correta", finalizou.