 Da Redação Em São Paulo
Depois de três anos fora das semifinais da Superliga masculina de vôlei, o Wizard/Suzano mudou a história e confirmou lugar na próxima fase da competição na atual temporada.
A equipe paulista eliminou, neste sábado, o tricampeão Telemig Celular/Minas, por convincentes 3 sets a 0 (25-12, 25-22 e 25-22), no ginásio Paulo Portela, em Suzano, na última partida da série melhor de três das quartas-de-final.
"A equipe teve muitos problemas extra-quadra no início do campeonato com a saída de um jogador importante. Mas com muito treino, muita bronca, e muita conversa, a nossa equipe se superou", comemorou Ricardo Navajas, técnico do Wizard/Suzano.
As falhas do Telemig Celular/Minas se refletiram no placar do primeiro set. Os mineiros cederam 10 pontos em erros ao adversário contra apenas três do Wizard/Suzano, que fechou em 25-15.
No segundo set, os mineiros melhoraram o aproveitamento no bloqueio (quatro pontos) e no ataque (14 pontos). No entanto, os erros forçados foram responsáveis por 12 pontos do adversário e continuaram a prejudicar a performance da equipe mineira.
No mais equilibrado dos sets, o Telemig Celular/Minas conseguiu diminuir o número de erros. No entanto, a noite era mesmo do Wizard/Suzano. Com a ajuda do atacante Luis Diaz, maior pontuador do confronto (13 pontos), o time paulista fechou o set em 25-22 e partida em 3 sets a 0, garantindo um lugar nas semifinais da Superliga.
O levantador Marcelinho apontou os acertos do Wizard/Suzano após a partida. "Esse jogo era muito equilibrado. Vencemos no conjunto. Tivemos razão, emoção e concentração para ganhar", disse o jogador, que também destacou a importância da conquista.
"Derrotamos um time forte, com campeões olímpicos e mundiais. Essa foi uma vitória muito importante para nós", completou Marcelinho.
O técnico do Telemig Celular/Minas Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, reconheceu a superioridade do adversário, mas lamentou os erros da sua equipe.
"O nosso time não jogou o que vinha apresentando nos últimos seis sets anteriores. Erramos demais e não conseguimos nos encontrar em quadra. O Wizard/Suzano aproveitou para se sobressair com as nossas limitações. Erramos mais. Nesse jogo ganhou quem errou menos", declarou o treinador.
No outro jogo deste sábado, a Ulbra derrotou o Palmeiras/Guaru por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-18, 25-17, 25-20, e também garantiu sua classificação para as semifinais. | |