 Da Redação Em São Paulo
O Wizard/Suzano derrotou neste domingo a Unisul por 3 sets a 0 (25-23, 26-24 e 25-21), e empatou em 1 a 1 o playoff semifinal da Superliga masculina de vôlei. A terceira partida será na próxima quarta-feira, às 21h30, em Florianópolis.
O Suzano jogou muito concentrado e soube aproveitar os erros do adversário. Enquanto a Unisul cedeu 29 pontos em erros, o Wizard/Suzano cometeu apenas 13 violações em toda a partida.
As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no primeiro set. A vantagem oscilava em no máximo dois pontos, mas no final, o Suzano aproveitou bem os contra-ataques para fechar em 25 a 23, em 30 minutos.
Com uma excelente participação do reserva Maurício Pagnotta, que iniciou o jogo no lugar de Manius, o Suzano conquistou pontos importantes no final do set, após o empate em 24 pontos.
Primeiro, Maurício marcou um ace, colocando o Suzano à frente no marcador. Na bola seguinte, o time da casa defendeu o ataque dos catarineses e, no contra-ataque, Maurício fechou o set em 26 a 24, em 29 minutos.
No terceiro set, o jogo seguiu equilibrado até o 14º ponto, quando Leandro definiu três ataques seguidos, dando uma vantagem de três pontos (17-14) ao Suzano. O time do técnico Ricardo Navajas apenas administrou a diferença para fechar o set em 25 a 21, em 28 minutos.
O técnico Ricardo Navajas comemorou a vitória do Wizard/Suzano, mesmo com o desfalque do Manius, que possui a melhor recepção da equipe.
"Apesar da vitória, a equipe ainda tem de jogar mais. Tivemos alguns momentos que erramos bolas que treinamos, mas isso a gente corrige nos treinos", disse o treinador. | |