 Da Redação Em São Paulo
A Unisul adiou a decisão do segundo finalista da Superliga masculina de vôlei. Na noite deste sábado, jogando no ginásio Paulo Portela, a equipe catarinense derrotou o Wizard/Suzano por 3 a 1, com parciais de 33-35, 25-23, 25-18 e 25-22.
Com o resultado, a Unisul recuperou-se nas semifinais e empatou a série melhor-de-cinco dos playoffs em 2 a 2. O adversário da Ulbra na decisão sai na terça-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Florianópolis.
Dona da melhor campanha da primeira fase, a Unisul precisava da vitória para levar a decisão para a quinta partida. O time catarinense ficou em desvantagem na série por ter perdido para o Suzano por 3 a 2, na quarta-feira, em Florianópolis.
Como era esperado, o Suzano começou a partida contando com a vibração de sua torcida. Mesmo assim, a Unisul não se intimidou e manteve o jogo equilibrado até o fim.
Sempre à frente no placar, o time catarinense foi bloqueado no 32º ponto, quando perdeu a vantagem. Quando perdia por 34 a 33, a Unisul voltou a parar no bloqueio paulista e foi derrotada por 35 a 33.
No segundo set, a Unisul, mais regular durante toda a partida, não perdeu a concentração e ficou à frente a partir da metade. Depois do segundo tempo técnico, a equipe abriu três pontos de diferença e até permitiu ligeira reação do adversário, mas fechou a série em 25 a 23.
A terceira série foi um "mar" de tranqüilidade para a Unisul, que começou a abrir vantagem desde os primeiros pontos. Sem conseguir parar o adversário, o Suzano só assistia à atuação do adversário, que nem teve trabalho para ganhar por 25 a 18.
No terceiro set, o Suzano esteve sempre à frente no marcador e chegou a abrir dois pontos de diferença após o segundo tempo técnico. A Unisul, porém, reagiu e, no 24º ponto, conseguiu seus três primeiros match points. Na segunda oportunidade, um ataque pela entrada de rede definiu a partida em 25 a 22. | |