 Da Redação Em São Paulo
A Ulbra derrotou neste sábado à noite a Unisul, em Florianópolis, por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-16 e 25-22 e, com a vitória, fechou a decisão em 3 a 0 e garantiu o tricampeonato da Superliga masculina de vôlei.
A Unisul era a equipe de melhor campanha no campeonato, mas perdeu duas das três partidas da decisão em casa. Neste sábado, a equipe não contou com o veterano Carlão, que foi suspenso da partida pela CBV por ter se retirado do ginásio em Canoas, no jogo número dois, antes de realizar o exame antidoping.
O grande destaque da vitória da Ulbra foi o levantador Ricardinho, que esbanjou criatividade e precisão durante toda a fase final do campeonato.
Neste sábado, Ricardinho conseguiu inclusive um ponto de bloqueio no terceiro set, quando o placar apontava um empate em 22 a 22. Com a vantagem de 23 a 22, a Ulbra conseguiu ainda outro bloqueio na seqüência, este feito por Ricardo. No ponto seguinte, em um contra-ataque, a equipe de Canoas (RS) garantiu a vitória e a conquista do título.
Ao final da partida, o veterano atacante Marcelo Negrão, que se recuperou de uma cirurgia no joelho para disputar o campeonato, chorava bastante. Emocionado, dedicou a conquista ao pai. "Ninguém acreditava em mim nem na Ulbra. Assim como o Ronaldinho, dei a volta por cima".
"Fechamos com chave de ouro a temporada. Estou muito contente, neste ano tudo aconteceu como eu queria. Pela primeira vez tive a chance de participar de uma temporada inteira e agarrei a chance que tive com os dentes", disse Roberto.
"A Ulbra é uma equipe que começou desacreditada, com vários jogadores novos que agora provaram o seu valor", disse Felizardo, que teve atuação destacada neste sábado. | |