| 21/12/2003 - 15h52 Shelda e Emanuel são eleitos os melhores do ano Da Redação Em São Paulo
Em festa realizada na noite de sábado, na arena do Circuito Banco do Brasil, nas areias da Boa Viagem, foram conhecidos os melhores do ano. Shelda foi a mais premiada. Indicada em cinco categorias, ele levou três troféus: melhor jogadora, recepção e defesa. Emanuel também ganhou como melhor jogador e ataque.
"Este prêmio veio finalizar um ano espetacular. O Ricardo foi sensacional, assim como o nosso treinador Cajá e nosso preparador físico Rossini que me colocaram em forma. Suei muito no início para chegar até aqui, e espero que a nossa dupla seja um exemplo de dedicação para os novos talentos, que são muitos", disse Emanuel, que, em 2003, garantiu o pentacampeonato do Circuito Banco do Brasil.
Pelo terceiro ano consecutivo, o brasiliense Harley foi eleito o melhor saque do Circuito Banco do Brasil. Mas, ao contrário das demais temporadas, o jogador se surpreendeu com a votação.
"Este era um fundamento que estava bem disputado. Tanto eu, quanto o Fred e o Fabinho poderíamos ter vencido, até porque acho que saquei melhor no ano passado. Mas por ter vencido três vezes neste fundamento, que é o que eu mais gosto e treino, já é um título a mais na minha carreira", ressaltou Harley.
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Larissa foi eleita a revelação da temporada, prêmio que fez questão de dividir com a parceira Ana Richa.
"Estou feliz porque dei a volta por cima após a contusão que tive no ano passado. Nos momentos que pensei em desistir tive o apoio da minha família, e se eu conseguir este prêmio, a Ana tem grande participação nisso. Pretendo continuar ainda por vários anos para ganhar outros títulos", afirmou.
No masculino, o título de revelação ficou com o cearense Rodrigo, que em 2003, ao lado do parceiro Fabinho, também do Ceará, terminou em terceiro lugar nas etapas do Circuito Banco do Brasil disputadas em Caxias do Sul e em Vitória.
"Não estava esperando porque tanto o Pedro Cunha, quanto o Fabiano, eram muito bons. Acho que o diferencial foi que tive que mudar de posição este ano, passei da entrada para a saída. Eu era um jogador de defesa e passei para o bloqueio. Acho que perceberam essa mudança", explicou Rodrigo.
O baiano Ricardo também comemorou a conquista não só do troféu de melhor bloqueio, mas principalmente, o de Gilmário Ricarti, o Cajá, seu treinador.
"Estou mais feliz pelo Cajá. Acho que é a consagração de um treinador vitorioso nestes quatro anos que trabalho com ele. O meu título de melhor bloqueio tem grande parte dele, que me mostrou o dever de casa direitinho", afirmou Ricardo.
Veja os melhores do ano:
Melhor jogador e jogadora Emanuel e Shelda
Melhor saque Harley e Adriana Behar
Melhor recepção Paulo Emílio e Shelda
Melhor levantamento Fabinho e Gerusa
Melhor ataque Emanuel e Ana Paula
Melhor bloqueio Ricardo e Ana Paula
Melhor defesa Márcio e Shelda
Revelação Rodrigo Saunders e Larissa
Melhor técnico Cajá (da dupla Ricardo e Emanuel) e Letícia Pessoa (da dupla Adriana Behar e Shelda)
Leia mais: Ana Paula e Sandra vencem a última etapa de 2003 Márcio e Benjamin fecham o ano com título no Recife |