| 09/03/2006 - 16h52 Atletas "do exterior" disputam etapa do Circuito de vôlei de praia Da Redação Em São Paulo A etapa de Curitiba do Circuito Nacional de vôlei de praia, que começou na última quarta-feira e vai até este domingo, contará com dois atletas "importados" na sua fase principal.
O primeiro deles é o baiano Bella. Ao lado de Paulo Emílio, ele assegurou nesta quinta-feira sua vaga no torneio principal ao vencer as partidas no qualifying. Bella voltou da Suíça, onde joga há dois anos, para disputar a competição.
"Bateu saudade de disputar o Circuito. Volto para a Suíça no dia 28 de abril, já que o campeonato suíço começará no início de maio", contou o atleta. "Cheguei bem acima do meu peso, mas depois de um mês de treino, já estou me sentindo um pouco melhor".
A segunda é Giseli Gavio, irmã do campeão olímpico Giovane, que atuou durante um tempo de sua carreira na Itália. Curiosamente, quando jogava na Europa, enfrentou a sua atual parceira, Adriana Bento. "Levei uma surra", lembra. "Depois disso nunca mais nos enfrentamos, e agora estamos jogando juntas".
Ela chamou a ex-algoz, que volta a jogar após ter dois filhos, para fazer dupla na competição. "Não pegava na bola há 15 dias, e quando a Giseli me convidou para disputar esta etapa, pensei: vou para jogar o que sei e fiz a minha vida inteira", explicou.
De volta A dupla Pará e Jan, que depois de um mal desempenho na etapa de Joinville caiu no ranking, teve que disputar o Qualifying para chegar ao torneio principal - mas deu conta do recado.
" Essa passagem pelo quali foi mais um aprendizado e temos coisas boas para levar disso. Acho que nossa comunicação quando estávamos pressionados foi muito boa, o que não vinha acontecendo", observou Jan, que é irmão de Pará. |