! Rexona vence fácil e já garante liderança na Superliga feminina - 07/02/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/02/2007 - 21h48
Rexona vence fácil e já garante liderança na Superliga feminina

Da Redação*
Em São Paulo

O Rexona-Ades conseguiu mais um resultado positivo na Superliga feminina de vôlei. O time do Rio de Janeiro passou com facilidade pelo São Caetano/Mon Bijou na noite desta quarta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-12, em casa, pela quinta rodada do returno da fase classificatória.

OSASCO BATE MACAÉ E CONSOLIDA VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA
João Pires/Fotojump
Paula Pequeno (fundo) e Carol festejam
No confronto direto pela vice-liderança, o Finasa/Osasco venceu a Cimed/Macaé nesta quarta por 3 a 1, em mais de duas horas de partida, com 26-24, 25-22, 18-25 e 25-23.

Com o resultado, o time dirigido por Luizomar de Moura alcança a quarta vitória seguida no returno, a 10ª na competição, e aparece no segundo lugar na classificação geral. Já a Cimed continua em terceiro, com 19 pontos.

Como era esperado, o jogo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente no placar em todos os sets. A partida chegou a ser interrompida na primeira série em função da forte chuva que caiu em Osasco.

"A paralisação nos tirou um pouco a concentração no primeiro set. Mas não querendo desmerecer o adversário, faltou agressividade da nossa parte. Mas o que é importante no final é a vitória", disse atacante Elisangela, do Osasco, eleita a melhor em quadra.
Mais do que a vitória, a 12ª em 12 partidas, a equipe comandada por Bernardinho já garantiu a primeira colocação nesta etapa do torneio, com duas rodada de antecipação.

Assim, o Rexona continua como a única invicta da competição, com 12 vitórias e 24 pontos, garantindo, assim, a liderança isolada do torneio. Já o São Caetano está na quarta colocação, com 19 pontos (8 vitórias e 4 derrotas).

Mesmo com o placar dilatado, Bernardinho não aprovou o rendimento da equipe em toda a partida. "O time teve altos e baixos. O calor afetou o desempenho de todos. O São Caetano, por exemplo, teve uma grande baixa no rendimento a partir do segundo set. A idéia é continuar crescendo na competição."

"O time todo jogou bem. Foi importante eu entrar para ganhar ritmo. O nosso principal objetivo, que era a vitória, nós alcançamos, mas ainda podemos melhorar", comentou a levantadora Camilla.

"Estávamos um pouco desconcentradas no começo do primeiro set, até porque o São Caetano atuou um pouco diferente das outras partidas. Sacamos bem neste jogo, o que não aconteceu nas outras rodadas, e depois do primeiro set as coisas ficaram um pouco mais tranqüilas", completou a líbero Fabi.

O lanterna Vôlei Futuro conseguiu sua primeira vitória na Superliga ao derrotar de virada o Brasil Telecom, em casa, por 3 a 2, com 14-25, 18-25, 25-23, 25-23 e 15-10.

Na abertura da rodada, na tarde desta quarta, o Pinheiros/Blue Life visitou o Fiat/Minas e venceu também por 3 a 0, com 25-22, 25-10 e 25-22, em Belo Horizonte.

A sexta e penúltima rodada do segundo turno acontece neste sábado, com Osasco x Vôlei Futuro, São Caetano x Minas, Pinheiros x Brasil Telecom, às 17h, e Macaé x Rexona, às 18h.

*atualizada às 23h10

Veja também





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias