| 28/02/2007 - 20h03 Rexona arrasa Vôlei Futuro e fica a uma vitória das semifinais Da Redação Em São Paulo Amplo favorito ao título da Superliga feminina de vôlei 2006/07, o Rexona está bem perto de se classificar para as semifinais do torneio. Nesta quarta-feira, a equipe manteve o favoritismo e não teve qualquer trabalho para superar o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-16 e 25-17.
 Time de Bernardinho chegou a nova vitória |
Com a vitória, o time do técnico Bernardinho abre 2 a 0 na série melhor-de-cinco válida pelas quartas-de-final. O próximo jogo, que será o último em caso de vitória do Rexona, está marcado para este sábado, no Rio de Janeiro. Quem se classificar pega o vencedor do duelo entre São Caetano e Macaé, que venceu o primeiro jogo.
O Rexona, atual campeão do torneio, segue ostentando a melhor campanha da temporada 2006/07. O time, que conta com diversas estrelas da seleção brasileira, como Fabi, Fabiana e Sassá, venceu 13 jogos na primeira fase, e perdeu apenas um - para o arqui-rival Osasco, na última rodada.
No jogo desta quarta-feira, o time carioca não encontrou qualquer dificuldade para superar o Vôlei Futuro, dono da pior campanha do ano, com apenas uma vitória.
Por isso, Bernardinho aproveitou para colocar muitas jogadoras diferentes em quadra. "As inversões vieram para abrir mais frentes", confirmou o técnico. "Nos playoffs, você tem que ter nove, dez jogadoras em condições de jogar, e elas têm demonstrado isso. Vamos jogar melhor ainda no sábado e seguir em frente", apostou.
SÃO CAETANO EMPATA SÉRIE |
---|
Na segunda partida do playoff, válida pelas quartas-de-final da Superliga de vôlei feminino, o São Caetano superou a Cimed/Macaé e empatou a série melhor de cinco em 1 a 1.
A equipe comandada pelo técnico Sérgio Negrão foi derrotada em casa por 3 sets a 2, com parciais de 26-24, 17-25, 25-22, 24-26 e 08-15, em 140 minutos de jogo.
No sábado, às 17h, as duas equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetanos do Sul, para desempatar a disputa pela vaga na semifinal. |
---|
|
Mais encorpado e consistente, o atual campeão se impôs nos dois primeiros sets. Mesmo jogando fora de casa, fechou as parciais com tranqüilidade em 25-13 e 25-16, respectivamente.
No início do terceiro set, as donas da casa até ensaiaram uma reação, fazendo três pontos de bloqueio quase seguidos e fazendo Bernardinho dar a tradicional bronca em suas comandadas.
"O time ainda precisa melhorar muito a concentração. Estamos oscilando bastante, com momentos bons e ruins. Temos de aperfeiçoar também o padrão de jogo", falou a atacante de ponta Sassá.
Como de costume, as enérgicas palavras do consagrado treinador surtiram efeito, e o Rexona voltou a mostrar maior técnica. Fazendo rodízio de atletas e experimentando novas formações, o time retomou a frente no placar e fechar a parcial em 25-17.
Mesmo com a derrota, o técnico Marco Antonio Caneloço, do Vôlei Futuro, gostou da partida. "O importante é dar confiança ao time, que é jovem. Eu estava preocupado após aquele terceiro set da primeira partida das quartas-de-final, em que havíamos perdido por 25/6. Nosso time mostrou recuperação e poder de superação", elogiou.
Caneloço ainda falou bem da torcida paulista e avaliou o que rpecisa melhorar. "A torcida participou muito do jogo, que contou com muitos ralis. Para a próxima partida, em Curitiba, precisamos melhorar o nosso ataque, que não tem colocado a primeira bola no chão".
|