| 28/02/2007 - 22h18 Osasco se recupera e bate Brasil Telecom em três sets Da Redação Em São Paulo Depois de protagonizar a maior zebra das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 2006/07, o Brasil Telecom não conseguiu manter a produção e caiu diante do favorito Osasco nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas-de-final da competição.
MINAS VENCE A SEGUNDA |
---|
A equipe Fiat/Minas voltou a vencer o Pinheiros/Blue Life na noite de hoje (28/02) por 3 a 1, de virada, com parciais de 25/23, 17/25, 24/26 e 19/25, em 1h50, na segunda partida do play-off melhor de cinco da fase quartas-de-final da Superliga 2006/07. Agora, o Minas precisa de mais uma vitória neste sábado diante das paulistas para chegar às semifinais.
Depois de perder o primeiro set, a equipe mineira reagiu e superou o rival. "Foi uma boa partida, com muitas estratégias, e conseguimos abrir uma grande vantagem na série. Eles jogaram com uma nova levantadora (Paula), apresentando uma nova formação de passe. Tivemos paciência e nosso bloqueio só apareceu no final do segundo set e também no terceiro", analisou Cebola, técnico do Minas.
"Agora teremos o terceiro jogo, em casa, e vamos de novo estudar o adversário, analisar nossos erros, e montar a equipe para o jogo que poderá decidir nossa classificação", analisou o treinador da Fiat/Minas. |
---|
|
Mesmo jogando fora de casa, a equipe paulista se impôs em quadra para aplicar 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-18, 25-21 e empatar a série melhor-de-cinco em 1 a 1.
Assim, o Osasco, atual vice-campeão e que venceu a competição três vezes nos últimos quatro anos, segue vivo na tentativa de retomar o troféu que perdeu para o Rexona na decisão do ano passado.
Um dos destaques do jogo desta quarta foi a atacante Paula Pequeno, recuperada de uma pequena cirurgia dentária. Ela acabou escolhida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor atleta da quadra.
"Fizemos a partida que deveríamos ter feito no primeiro jogo. Entramos motivadas, com raiva, com a postura correta em um playoff" comentou a atleta brasiliense. "Ficamos muito felizes com a atuação, mas não estamos satisfeitas. Sabemos que podemos atuar melhor".
A levantadora Fabiana Berto concordou com Paula. "O grande diferencial deste jogo foi a atitude mais agressiva do Finasa. Mas o mais importante é saber, porém, que ainda temos de ganhar duas partidas para garantir a vaga nas semifinais. Precisamos de mais concentração ainda para o jogo de sábado".
O técnico Luizomar de Moura faz questão de manter a cautela, apesar do resultado do jogo. "Os 3 a 0 não refletem a dificuldade da partida, que foi dura e disputada. Acho que a coragem do Finasa foi importante. Mostrou força ao buscar o empate", disse o treinador.
|