| 11/03/2007 - 15h03 Macaé vence e vai à semifinal da Superliga feminina Da Redação Em São Paulo Após derrotar o São Caetano/Mon Bijou neste domingo por 3 sets a 0, o Cimed/Macaé obteve a classificação para a semifinal da Superliga feminina de vôlei. A equipe do Rio fechou a série melhor-de-cinco com três vitórias e uma derrota e enfrenta o Rexona/Ades na próxima fase.
A partida foi válida pela reedição do segundo jogo dos playoffs, anulado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Macaé alegou erro na marcação dos pontos e o São Caetano viu sua segunda vitória ser cancelada.
Disputado no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, o jogo foi o mais tranqüilo das quartas-de-final. Seguindo as determinações do técnico Sérgio Negrão, o time da casa venceu com parciais de 25-20, 25-13 e 25-17 e impediu qualquer tentativa da equipe paulista de levar o quinto confronto para o ABC.
"Me sinto na obrigação de dar os parabéns às minhas jogadoras que mostraram determinação. O time foi determinado e agressivo do início ao fim. Espero que esta vontade de fazer um bom vôlei se repita nas semifinais, aproveitando o ritmo de jogo diante do Rexona que está inativo há alguns dias", disse Negrão.
O próximo adversário está sem jogar porque eliminou o Vôlei Futuro com três vitórias consecutivas e dispensou os dois últimos confrontos. O duelo será uma repetição da final do estadual, quando o Rexona levou a melhor.
Com a despedida da competição nas quartas-de-final, o São Caetano não conseguiu repetir a campanha da última temporada, em que ficou entre os quatro primeiros. "Na quadra fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. A equipe mostrou uma enorme evolução desde início da competição e revelamos alguns bons talentos para o voleibol. Por isso mantenho a cabeça erguida", afirmou o técnico Antonio Rizola.
Na outra chave, Finasa/Osasco e Fiat/Minas disputam uma vaga na final da competição.
|