| 14/03/2007 - 22h45 Osasco abre semi da Superliga com vitória sobre o Minas Da Redação Em São Paulo O Finasa/Osasco abriu as semifinais da Superliga feminina de vôlei com vitória. O campeão paulista derrotou na noite desta quarta-feira o Fiat/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-20 e 28-26, em 1h29 de partida no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.
 Paula Pequeno tenta superar o bloqueio do Minas na vitória do Osasco no primeiro jogo |
Assim, a equipe paulista lidera a série melhor-de-cinco por 1 a 0. O segundo jogo da disputa está marcado para sábado, às 11h, em Belo Horizonte.
Segundo colocado na fase de classificação, o Osasco busca uma vaga na final pela sexta vez consecutiva, recorde absoluto na competição. O outro finalista sairá do confronto entre Rexona-Ades e Cimed/Macaé, que começa nesta quinta-feira, em Macaé.
Com aplicação tática e bom aproveitamento no saque, o Osasco impôs seu forte ritmo desde o início do jogo, dominando a partida. A atacante Paula Pequeno ganhou o troféu VivaVôlei dado à melhor atleta em quadra.
"Nossa equipe se impôs desde o início e mostrou uma postura de quem quer chegar à final", comentou Paula Pequeno, sempre muito efetiva no setor ofensivo. "É o primeiro grande passo para uma longa e, quem sabe, feliz caminhada rumo à decisão do torneio."
O técnico Luizomar de Moura ficou satisfeito com o desempenho da equipe, destacando principalmente a concentração do grupo. "O Osasco manteve o ritmo e não se acomodou. As jogadoras tiveram lucidez e atitude. A vitória por 3 a 0 não reflete as dificuldades enfrentadas. Foi um jogo difícil e complicado. Não podemos esquecer que do outro lado há uma grande equipe. Ainda não ganhamos nada."
Para Cebola, técnico do Minas, a derrota no primeiro jogo não vai abater a equipe. "Considero a série melhor-de-cinco uma seqüência de cinco sets. O primeiro elas ganharam. Espero que em Belo Horizonte a nossa equipe mostre mais qualidade e não cometa tantos erros. Precisamos evoluir em todos os fundamentos. Tivemos alguns momentos de grande voleibol, o que é muito pouco. E nessa fase semifinal não pode ser assim. O Osasco teve eficiência. O que faltou desta vez foi o Minas fazer o seu jogo."
|