! No sufoco, Rexona vence Macaé nas semifinais da Superliga - 15/03/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/03/2007 - 20h13
No sufoco, Rexona vence Macaé nas semifinais da Superliga

Da Redação
Em São Paulo

O Rexona-Ades levou um susto, mas conseguiu sair na frente do Cimed/Macaé nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Dono da melhor campanha da primeira fase do campeonato, o time dirigido pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-20, 25-20, 24-26 e 15-9, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé.

CHOQUE DE SELECIONÁVEIS
Divulgação
Fabi é uma das jogadoras da seleção que estiveram em quadra
A partida desta quinta-feira entre Macaé e Rexona viu a presença de cinco jogadoras da seleção brasileira, que conquistaram no final do ano passado a medalha de prata no Campeonato Mundial, no Japão.

O Rexona, dirigido por Bernardinho, técnico da seleção masculina, atuou com a ponteira Sassá, a líbero Fabi, a central Fabiana e a oposto Renatinha, eleita a melhor jogadora da partida.

Já o Macaé teve a particioação da levantadora Carol Albuquerque.
Agora, o Rexona pode definir a série melhor-de-cinco em casa. A equipe fará as duas próximas partidas no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. Caso vença os jogos de domingo e quarta-feira, o Rexona garante uma vaga na final.

"Nossa equipe está unida e mostrando que é capaz de fazer grandes jogos. Não vamos desistir tão cedo. Nosso grupo é excelente e a força do conjunto é fundamental", afirmou a oposto do Macaé, Michelle.

Na outra série, o Finasa/Osasco lidera o confronto contra o Fiat/Minas por 1 a 0.

Nesta quinta-feira, o Rexona encontrou uma dificuldade maior que a esperada. O Macaé em nenhum momento deixou o adversário abrir grande vantagem no marcador. O time do Rio de Janeiro, entretanto, aproveitou alguns momentos de descontração das donas da casa para construir a vitória.

O Rexona começou a partida com mais volume de jogo. Uma bola de china de Fabiana deixou a equipe carioca com quatro pontos de vantagem (6-2). O Macaé não se abateu com o domínio do Rexona, e se recuperou na partida.

Um ace de Ângela, com a ajuda da rede, empatou a partida em 11-11. O jogo seguiu equilibrado até o segundo tempo técnico. A partir daí, o Rexona passou a errar bastante, permitindo que o Macaé, com grande atuação da levantadora Carol Albuquerque, marcasse seis pontos seguidos.

A diferença conquistada no final da parcial não foi mais perdida. E o Macaé, aproveitando um saque errado de Thaisa, fechou o primeiro set em 25-21.

"A gente cometeu alguns erros bobos, o que não pode acontecer em jogos decisivos. Temos de corrigir essas falhas, principalmente no saque e na defesa", disse a capitã do Rexona, a meio-de-rede Fabiana.

Na segunda parcial, as donas da casa não conseguiram aproveitar o bom momento. O Rexona, com Sassá e Renatinha aparecendo mais em quadra, logo colocou dois pontos de vantagem.

Uma bola de segunda da levantadora Dani Lins fez com que o Rexona chegasse ao segundo tempo técnico com 16-12 de vantagem. O Macaé se recuperou, baixando a diferença para apenas um ponto (16-15), mas Thaisa e Sassá não permitiram a reação. E um ataque de ponta de Fabiana definiu o set em 25-20.

No terceiro set, quem começou na frente foi o Macaé (4-2, após uma invasão de Dani Lins). Entretanto, três erros consecutivos da equipe deixaram o Rexona em vantagem (6-5). Mais experiente, a equipe carioca soube controlar a partida.

O Rexona chegou ao segundo tempo técnico com quatro pontos de vantagem (16-12). Um ace de Patrícia Cocco deixou o Macaé bem colado ao Rexona (17-16), mas o bom saque das visitantes impediu novamente a reação. Renatinha, na ponta, definiu o set em 25-20.

A quarta parcial parecia a mais fácil de todas para o Rexona. Sacando e atacando bem, a equipe de Bernardinho abriu uma boa vantagem logo no início. A diferença chegou a seis pontos (14-8) após um saque de Thaisa. O Macaé reagiu, diminuindo a diferença para apenas um ponto (17-16).

Ângela, em um bloqueio sobre Fabiana, empatou a partida em 20-20. Mas dois erros (um saque na rede e um ataque para fora) colocaram o Rexona novamente na frente (22-20). O Macaé não desistiu, e assumiu a liderança do marcador com um ponto de Michelle (24-23). E fechou o set em 26-24 após uma invasão de Dani Lins.

Apesar da reação, o Macaé não conseguiu se sustentar no tie-break. Mais experiente, o Rexona dominou o último set e conseguiu a vitória por 15-9.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias