! Minas vence e aumenta chances de ir para a final da Superliga - 17/03/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/03/2007 - 12h37
Minas vence e aumenta chances de ir para a final da Superliga

Da Redação
Em São Paulo

Depois de perder a primeira partida por 3 sets a 0 para o Finasa/Osasco, a equipe do Fiat/Minas venceu, neste sábado, também por 3 a 0 e empatou a série melhor de cinco dos playoffs válidos pelas semifinais da Superliga Feminina de vôlei.

Foto Jump/Divulgação
Osasco, de Natália, perde para o Minas e
vê série semifinal empatada na Superliga
FINAIS DA SUPERLIGA FEMININA
Jogando em casa, o time mineiro aproveitou o incentivo da torcida para devolver o placar do primeiro confronto e mostrar que ainda está vivo na competição. A vitória garante a ocorrência de, pelo menos, mais dois jogos entre as equipes antes de saber qual será o finalista.

O confronto durou cerca de 1h30 e foi bastante disputado, principalmente no terceiro set e último set, que terminou em 25 a 21. Já nos dois primeiros, o time mineiro venceu com maior vantagem 25-17 e 25-18.

O técnico Cebola, do Minas, saiu satisfeito com a boa atuação do time, mas ainda espera mais: "Fizemos uma grande partida e acho que esse grupo ainda pode crescer. Agora vamos elevar o nível de jogo, porque lá vai ter uma reação delas e vai ficar bonito para todo mundo que está acompanhando".

Derrotado, Luizomar de Moura, o técnico do Osasco reconheceu a superioridade do adversário em quadra: "A equipe do Minas fez uma grande partida, sacou muito bem. Ninguém veio aqui achando que ia ser fácil". A atuação do campeão paulista também frustrou a atacante Paula Pequeno: "Não colocamos em prática tudo o que treinamos. Precisamos agora pôr a cabeça no lugar para vencer novamente em casa. Temos condições de reagir e não podemos repetir os erros desta partida. Faltou obediência tática, postura e atitude.

Esta foi a quarta vez em que os times se enfrentaram no campeonato e o mando de quadra sempre foi fator decisivo. Na primeira fase classificatória, jogando em casa o time paulista venceu o Minas 3 sets a 1. Na segunda, o mando se inverteu e também o vencedor, que derrotou o Osasco por 3 a 2. O próximo jogo será na terça-feira, dia 20, às 19h30.

Do outro lado da chave, o Rexona-Ades, time do técnico Bernardinho, que venceu o Cimed/Macaé por 3 sets a 2, na primeira rodada, joga neste domingo, ao meio-dia, no Rio de Janeiro.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias