! De virada, Osasco vence e abre nova vantagem no playoff - 20/03/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/03/2007 - 21h33
De virada, Osasco vence e abre nova vantagem no playoff

Da Redação
Em São Paulo

No duelo de ataques, o Finasa/Osasco foi mais eficiente e conseguiu nesta terça-feira a vitória sobre o Fiat/Minas pela Superliga feminina de vôlei por 3 sets a 1. O resultado colocou a equipe paulista em nova vantagem na série melhor-de-cinco da semifinal da competição, com duas vitórias e uma derrota.

João Pires/Jump
Atacante Natália, de apenas 17 anos, foi eleita pela CBV a melhor em quadra
Em quadra estavam seis das onze maiores pontuadoras do torneio. Pelo Osasco Paula Pequeno (2º lugar), Natália Pereira (3º) e Elisângela (11º ) figuram na lista das melhores atacantes. O Minas é representado no ranking por Fernanda Garay (4º), Natalia Martins (7º) e Joycinha (10º).

E foi Paula Pequeno justamente foi a maior pontuadora do Finasa, com 19 pontos. Ela comemorou bastante o resultado. "Tiramos um peso enorme de nossas costas. Mesmo reconhecendo as virtudes do adversário, deu um branco em nosso time em Belo Horizonte e tínhamos de voltar a jogar bem", disse a atacante. "Não ganhamos nada ainda, mas é muito bom estar em vantagem. Vamos tentar manter o padrão de jogo para buscar a vaga para a final, que é o nosso grande objetivo."

Mesmo jogando em casa, o Osasco foi surpreendido no início pelo Minas, que dominou o primeiro set e venceu por 25-19. Mas a apatia mudou de lado, e o time mineiro não conseguiu voltar com o mesmo ritmo. Melhor para as donas da casa que fecharam a segunda parcial em 25-12.

No terceiro set, o Osasco chegou a abrir cinco pontos no marcador, mas viu o adversário empatar em 15 a 15. O equilíbrio se estabeleceu e as equipes passaram a disputar seguidos ralis. O time da casa conseguiu nova vantagem e administrou a diferença para fechar em 25-23.

Disposto a encerrar a partida sem o tie-break, o Osasco entrou concentrado no quarto set. Sempre à frente no placar, a equipe paulista explorou os erros das adversárias e fechou o jogo com um ponto de bloqueio (25-20).

O técnico Luizomar de Moura destacou a exibição do time paulista a partir do segundo set. "Acho que o primeiro set ainda foi reflexo da derrota de Belo Horizonte. As jogadoras do Minas entraram com a auto-estima lá em cima e arriscaram tudo no saque e no ataque", comenta o treinador. "Aos poucos, reassumimos o controle. Mostramos uma postura mais positiva. O time conseguiu jogar com velocidade e passou a pressionar mais. Ficou claro mais uma vez que não podemos descuidar em momento nenhum."

O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para sábado. Se vencer fora de casa, o Osasco garante vaga na final da competição. Para o Minas continuar vivo na disputa, é preciso bater as adversárias em Belo Horizonte e Osasco.

Na outra chave da semifinal, o Rexona-Ades pode garantir na quarta-feira a primeira vaga na final da Superliga, se vencer o Cimed/Macaé. A equipe do técnico Bernardinho venceu as duas partidas do playoff e tem a chance de encerrar a série melhor-de-cinco jogando em casa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias