| 23/03/2007 - 22h06 Cimed, Minas e Ulbra avançam para semifinal da Superliga Da Redação* Em São Paulo Líder na primeira fase, o Cimed garantiu a primeira vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei em menos de uma hora e meia de partida. Com 3 sets a 0 sobre o Online/São Leopoldo, o atual campeão da competição encerra a série melhor-de-três com duas vitórias. Minas e Ulbra também se classificaram nesta sexta-feira.
O único time que conseguiu empatar a série melhor-de-três partidas das quartas-de-final da Superliga masculina foi o Santander/Banespa. Com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Unisul/Nexxera, a equipe paulista tenta a classificação no jogo de domingo, em Santa Catarina.
Como foi derrotado por 3 sets a 2 no primeiro jogo do playoff, o time paulista tinha que buscar a vitória. Logo nos dois primeiros sets, o Unisul viu a força do Banespa quando joga em São Bernardo (25-20 e 25-17).
Na tentativa de eliminar a partida decisiva a equipe catarinense tentou reagir e fechou a terceira parcial com 25-18. Mas com o mesmo placar, o time do ABC venceu o quarto set e encerrou a partida. |
---|
BANESPA EMPATA SÉRIE |
| VEJA TABELA DAS QUARTAS |
Depois de vencer em casa a primeira rodada das quartas-de-final também por 3 a 0, o Cimed foi a São Leopoldo tentar garantir a classificação. Justificando a melhor campanha na fase classificatória, o time catarinense iniciou bem a partida e fechou o primeiro set em 25-12.
Sem dar chance ao adversário, a equipe do veterano argentino Milinkovic dominou a segunda parcial e venceu por 25-19.
Para não dar adeus à Superliga, o São Leopoldo voltou um pouco melhor na terceira etapa. Mesmo tentando encostar no marcador, a reação da equipe gaúcha foi tardia e o Cimed encerrou o jogo com um 26-24.
O técnico Renan Dal Zotto comemorou a classificação. "Nosso saque fez a diferença novamente e como consequência o bloqueio rendeu bastante. Nosso time se comportou muito bem em quadra. Nós tivemos muita maturidade e paciência, principalmente no terceiro set", disse.
O adversário da semifinal do time catarinense será conhecido no domingo, do confronto entre Unisul/Nexxera e Santander/Banespa, que empatam a série em 1 a 1. "Os dois times são fortes, e serão jogos bem difíceis", avaliou Renan.
Outra equipe classificada para a semifinal da competição é o Telemig Celular/Minas. Ao vencer por 3 sets a 1 o Fátima/UCS, a equipe do técnico Mauro Grasso também dispensa a partida de domingo porque conquistou duas vitórias consecutivas no playoff.
Sem a mesma facilidade encontrada pelo Cimed, o Minas começou melhor e fechou os dois primeiros sets com placar apertado (25-21 e 25-23). Jogando em casa, o UCS impôs seu ritmo na terceira parcial e venceu com tranqüilidade por 25-16.
Mas o vice-líder da primeira fase foi melhor e a vaga na semifinal surgiu com outro 25-21. Assim como o São Leopoldo, UCS está eliminado da Superliga.
O Sada/Betim também não conseguiu fazer frente à favorita Ulbra/Uptime e deu adeus à competição antes da realização da terceira partida. Com a torcida a seu favor, o time mineiro venceu o primeiro set por 25-21.
Mas a Ulbra conseguiu bater o adversário em três parciais seguidas e, de virada, encerrou o playoff (25-14, 25-21, 25-22). O próximo adversário da equipe gaúcha é o Minas, que na primeira fase venceu os dois duelos, por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente.
*Atualizado às 22h39
|