! Minas abre playoff com vantagem ao bater a Ulbra - 28/03/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/03/2007 - 21h25
Minas abre playoff com vantagem ao bater a Ulbra

Da Redação
Em São Paulo

No duelo dos tricampeões, o Telemig Celular/Minas se deu melhor e venceu nesta quarta-feira a Ulbra/Uptime por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-23 e 25-18. A equipe mineira abriu com vantagem a série melhor-de-cinco das semifinais da Superliga masculina de vôlei.

CIMED VENCE UNISUL
Divulgação/Hermes Bezerra
O Cimed confirmou o favoritismo ao vencer a Unisul/Nexxera por 3 sets a 0, no clássico catarinense. Assim como o Minas, o atual campeão abriu a série melhor-de-cinco da semifinal da Superliga masculina com vantagem.

Jogando em casa, o Cimed não teve dificuldades para impor seu ritmo e fechou os dois primeiros sets em 25-21. Disposto a fechar o jogo, o time manteve a concentração e fechou a parcial e o jogo com um 25-19.

O próximo confronto entre as equipes catarinense ocorre na sexta, às 18h30. Na fase classificatória, o Cimed levou a melhor e venceu as duas partidas por 3 sets a 1.
Depois de obter a segunda melhor campanha na primeira fase, o Minas conquistou o benefício de escolher onde iniciar os playoffs. Com a vitória em Canos, no Rio Grande do Sul, o time do técnico Mauro Grasso pode garantir vaga na final se vencer as duas próximas partidas, que serão disputadas em casa.

As duas equipes iniciaram o confronto dispostas a vencer e o primeiro set mostrou o equilíbrio entre os rivais. A parcial foi encerrada com um apertado 26-24 para os visitantes.

Sem perder as esperanças e com a torcida a seu favor, a Ulbra manteve a perseguição no marcador, mas não conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Minas, que fechou com 25-23.

Os 2 sets a 0 para o adversário afetaram os ânimos da equipe gaúcha que não teve poder de reação. Sem oferecer muitas dificuldades, a Ulbra entregou os pontos e perdeu a parcial por 25-18.

"O começo foi tenso, com as duas equipes se estudando, acabamos errando alguns saques, mas depois começamos a nos acertar. No segundo set estávamos perdendo, houve uma queda na energia, conversamos bastante e daí para frente não demos chances a eles. É essa atitude que faz uma equipe ser campeã, é acreditar nela mesma", disse técnico do Minas, Mauro Grasso.

Na temporada 2006/07, Minas e Ulbra se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias mineiras. Em Belo Horizonte o placar foi 3 sets a 0 e em Canoas (RS), o time de Mauro Grasso bateu os donos da casa por 3 sets a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 13h, em Belo Horizonte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias